sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Tragédia por trás da espiritualidade (A Consciência) - cap.116

RECICLAGEM INTERIOR

Busco reciclar o lixo interior para que ele não contamine o mundo. Usar o fogo da compreensão para transformar o ego em amor. Busco salvar a minha natureza interior e parar de destruir a nossa natureza exterior.

--------------------------------

A cada dia tenho recebido noticias tristes de diferentes naturezas, ontem foi uma relacionada com a Igreja Católica.

Peço que pesquisem este tema, na internet:

Inferno na "casinha de Deus": Dois padres estupravam crianças surdas ajudados por uma freira.

Verdade? Mentira? Montagem?

Cada um pode pesquisar por si mesmo, ver a origem do Padre, a história de que ele foi transferido de Verona para a Argentina, por ter várias de núncias de abuso sexual, etc.

Acho que se a Igreja Católica é inocente, então o Vaticano precisa se pronunciar e defendê-la. Mas eu não conheço estas defesas e já vi denúncias demais... Um filme foi feito no formato de um documentário sobre o assunto e está disponível na internet, seu título é "Spotlitght", mas existem outros filmes abordando este assunto.

Tenho certeza que isto não acontece apenas na Igreja Católica, mas em todas as instituições espirituais, é uma questão humana, dos nossos egos. Onde tenha um ser humano, aí estão os egos, excetuando os seres humanos que porventura tenham virtudes verdadeiras nas suas almas.

No próximo capítulo vou tratar da "Fé em Deus".

Falar é algo muito simples, bandidos, assassinos, fanáticos, estupradores, pessoas egoístas, todos falamos facilmente sobre Fé em Deus, entramos nos templos, participamos de grupos religiosos e fazemos pose. Observem que me incluo, pois vejo que todos estamos fazendo parte desta sociedade que criamos, todos somos responsáveis.

Fui muito inocente e inconsciente ao participar de tudo isto, no momento estou me dedicando para não mais contribuir com esta sociedade tão doente que criamos. Ao mesmo tempo agradeço, pois a doença nos educa para a saúde, as trevas que criamos estão nos educando para a luz da consciência. Se vamos ou não aprender com as lições, isto é outra questão.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário