sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Eu sou o caminho, a verdade e a vida (A Consciência) - cap.85

Amor, fonte da vida, sou grato por ser gota do teu oceano!

--------------------------------

Várias instituições religiosas fundamentadas na Bíblia usam os ensinamentos que são considerados como sendo de Jesus. E pelo que tenho observado, os fiéis são educados a dizerem que seguem Jesus, que Ele é a salvação de suas vidas, etc.

Ao longo dos séculos estes ensinamentos Bíblicos estão sendo usados por Padres, Pastores e demais líderes religiosos, para conduzir fiéis. Um número muito grande destes líderes religiosos usaram estes ensinamentos e violentaram, abusaram sexualmente de crianças, jovens e adolescentes, e também de pessoas adultas. E muitos continuam fazendo isto.

Não responsabilizo Jesus por isto, cada um é livre para usar a Bíblia da forma que lhe convém.

Os ensinamentos Bíblicos foram usados para estimular religiosos a converterem os povos e acabaram violentando muitas culturas que não eram cristãs, como se elas estivessem perdidas e precisassem aceitar Jesus.

Será que Jesus iria desrespeitar as expressões espirituais diferentes das suas? Tenho certeza que não.

Muitas religiões se dizem estar com a verdade e combatem as outras, na minha percepção isto tudo não é consciente.

Como já disse, Cristo, Buda, Krishna, são filhos da força criadora, chamem-na como sintam vontade de chamar, assim como qualquer outro ser iluminado. Os considero como meus irmãos mais velhos e os respeito, mesmo sem saber se realmente existiram. Não vou seguir os ensinamentos que dizem ser destes seres, analiso e absorvo o que me parece sensato e descarto o que não me parece sensato.

Minha vontade é ser livre, para mim isto é amor!

Quem é o caminho, a verdade e a vida? Na minha compreensão é a consciência, talvez esteja errado. Isto não significa que sou contra Jesus, não tenho como ser contra ele pois nem sei o que ele realmente falou, só tenho a Bíblia que é um livro que foi manipulado por assassinos na época da inquisição. Mandaram queimar outras pessoas vivas...

Se Deus é Pai e este Pai vai me punir porque eu tenho vontade de aprender a andar com as minhas próprias pernas, ao invés de ficar seguindo o irmão mais velho, então provavelmente eu irei para o inferno.

Estou cansado de ver pessoas falando em nome de Jesus e fofocando, traindo, mentindo, roubando, iludindo, fanatizando pessoas, etc. Acho que Jesus não tem nada com isto, não o condeno.

Acho legal aprender com Jesus, com Buda, com qualquer Ser, humildemente, mas não ser guiado por ninguém, ter meus próprios critérios, minha compreensão.

Tenho 51 anos e estou vivendo um momento onde me sinto livre de muitas crenças, livre de ter me aprisionado a seres considerados iluminados, livre de ter me aprisionado a religiões, etc. Não tenho vontade de ser um iluminado, não tenho vontade de ter poderes, apenas tenho vontade de seguir despertando a consciência, isto me faz feliz!

Atualmente não sou Cristão, nem Budista, nem me enquadro em denominação nenhuma, sou apenas um ser humano  buscando o que está dentro de todos os seres, a consciência.

Sugiro que leiam o livro que escrevi, intitulado "Krisnha, Buda e Cristo". Podem encontrar na página www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br (O título foi escrito errado, o certo seria "Krishna", mas acho que terão que digitar como escrevi, errado, para localizar o livro.

Continuarei no próximo capítulo.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário