domingo, 29 de outubro de 2017

O Carma (A Consciência) - cap.124

O amor é a consciência, ela é a essência da eternidade pulsando a luz da vida na fonte inesgotável da paz, o coração desperto! 

-----------------------------

Para explicar a forma como compreendo as possibilidades de cura por meio da fé preciso falar sobre o Carma e o Dharma.
Estes termos são antigos, aprendi que significam a  "Lei de Ação e Consequência", ou seja, "Causa e Efeito".

As ações em uma existência geram consequências para outra existência. As consequências boas são o Dharma, as consequências ruins são o Carma.

Segundo as escrituras sobre o assunto, existem os respectivos Carmas: individual, coletivo, regional, nacional, mundial, a lei dos acidentes, katância, kamaduro e karmasaya. 

* O Carma individual afeta somente a pessoa. A consciência cósmica, com toda a sua majestade que é fácil de ser observada em infinitos fenômenos na natureza, poderia fazer o capricho de fazer uma criança nascer deformada e outras nascerem em berços de ouro? Existe o "acaso"? Ou cada um está colhendo o que semeou? Na minha percepção a riqueza não significa Dharma, pelo contrário, significa desequilíbrio, egoísmo, um inferno. Nascer em um berço de ouro pra mim pode ser um grande Carma, pois pode afundar a minha alma em muitos egos.

* O Carma coletivo afeta um grupo de pessoas. Por exemplo um problema em um condomínio onde todos os moradores são afetados.

* O Carma regional é o mesmo que o coletivo, mas com uma abrangência maior. Uma cidade aqui no Brasil sofreu com um grave acidente provocado por uma Mineradora, todos os moradores foram afetados e a natureza do local ficou seriamente prejudicada. Provavelmente isto não foi um "acaso".

* O Carma nacional é um sofrimento que afeta todo um país. Digamos que várias almas nasçam em um determinado país por terem Carmas em comum, sendo que o principal destes está relacionado com sofrimentos causados por um Ditador. Neste caso compreendo que a força do Ditador está no Carma do povo e este Carma atrai um Ditador para cumprir-se. Compreendo que o Ditador seja uma alma que traz dentro de si um inferno, por estar vivendo em um nível muito profundo de inconsciência. E não será possível tirar este Ditador de cena até que o Carma se complete. O Carma é uma prisão!

* O Carma mundial são problemas que estão afetando todos os seres do planeta.

* A Lei dos Acidentes usa de uma geometria consciente e reúne pessoas com um Carma em comum, por exemplo em um avião, para se consumar. Acontece uma tragédia e todos morrem, exceto aqueles que tenham Carmas variados e sofram de forma diferenciada. Outros, por não participarem do Carma, de última hora acabam perdendo o voo.

* A Katância é o Carma dos SERES com um elevado nível de consciência, classificados como Anjos, Arcanjos, Querubins, Potestades, etc. Por terem um alto nível de consciência, seus erros tornam-se mais perigosos e seus Carmas são mais severos, mais rigorosos.

* O Kamaduro é o Carma "Inegociável". Segundo registros, se aplica aos erros graves. Talvez sejam enquadrados como graves o suicídio, o assassinato, a tortura, etc. Quando este Carma surge ele se desenvolve até o final, não se interrompe.

* O Karmasaya também é um Carma "Inegociável", trata-se do Carma gerado pelo adultério.

Eu não tenho consciência sobre a realidade do Carma, não comprovei esta questão. Não tenho dúvidas que existe uma Consciência Cósmica que se desdobra em diferentes porções dentro da natureza, coordenando toda a criação. E me parece muito sensato que exista uma geometria como o Carma, organizando o desenvolvimento dos SERES.

No próximo capítulo vou falar sobre o Livre Arbítrio e o Dharma e depois relacionar estas questões com as curas pela fé.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário