sábado, 14 de outubro de 2017

Permitir-se ser conduzido (A Consciência) - cap.98

Compreendo que o amor tem o magnetismo do respeito, não se aproxima por desejo, sim por pureza.

--------------------------------

Por várias vezes eu escrevi dando verdades, usando o verbo como se eu tivesse autoridade para dizer a outra pessoa o que é o certo. Aos poucos estou me conscientizando dos egos que fazem isto por intermédio do meu corpo.

Por mais que eu tenha  convicções, estou aprendendo a me colocar sem impor minhas convicções para ninguém. Manusear o verbo de forma consciente é uma arte que eu estou como um simples aprendiz, assim me considero. Sinto que tenho muito o que aprender com relação a usar o verbo de forma consciente, pura.

À medida que tenho caminhado neste rumo, retirar os egos do verbo, estou começando a ver o verbo alheio de forma mais judiciosa.

Vejo textos que dizem ser de Francisco Cândido Xavier, de Buda, de Jesus, de autores que estão vivos e são renomados, etc, me dizendo o que é certo a fazer, o caminho a seguir, o que não devo fazer, etc.

Quando meus filhos eram crianças eu tive que orientá-los e busquei contribuir para que chegassem ao nível de irem tomando conta de suas próprias vidas. Hoje os gêmeos estão com vinte anos e a mais velha com vinte e quatro. Quando falo com meus filhos ou com qualquer outra pessoa eu me educo para dar sugestões, para mostrar a minha compreensão e não impor verdades. Em algumas questões meus filhos me corrigem e eu agradeço a eles, aprendo com eles, não sou o sabedor de todas as coisas e não tenho esta pretensão. É muito bonito aprendermos uns com os outros!

Quando ouço um orador ou leio um texto de um escritor conceituado, e percebo que este autor está me dando verdades, às vezes eu sigo para ver o que posso aprender, mas compreendo que o nível de consciência ali está baixo. Estou certo ou errado? Cada um que tire suas conclusões, caso sinta vontade de refletir sobre as minhas palavras.

Na minha compreensão, quando um Ser tem consciência, amor, não atua para dar verdades para outros, apenas sugere, diz o que pensa a respeito e se abre para ser questionado. Por isto me educo para agir assim, pois tenho vontade de ser um Ser consciente.

Antigamente eu vivia idolatrando, admirando, seguindo autores, líderes espirituais, pessoas de prestígio, famosos, etc. Hoje eu me sinto apenas uma criança buscando aprender a viver, porém, no momento em que alguém vem me dar algum ensinamento, busco ser um Leão, senhor da minha vida! E mesmo nesta posição, defendendo a minha integridade mental, emocional e física, não permitindo que outros seres venham conduzir a minha vida, me educo para ser gentil. A arrogância, prepotência, não tem valor pra mim. Não vejo nenhuma situação onde não caiba a educação.

No próximo capítulo voltarei a falar da Bíblia.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário