sábado, 21 de outubro de 2017

A Fé (A Consciência) - cap.106

Meu urso interior, após acordar de uma hibernação, descobriu que esteve dormindo ao redor dos milagres da vida, sonhando com a existência da fé. Um peixe no oceano, angustiado por descobrir se a água existe!

--------------------------------

De uns tempos pra cá passei a compreender a fé como sendo a "confiança".

Confiar não significa acreditar que o objeto confiável é verdadeiro, ou que ele não vai me trair.

A minha fé, confiança, tem bases racionais, embora algumas vezes ela se refira a forças que estão além do meu entendimento. Paradoxos!

A minha fé foi construída, é viva, pode ser alimentada e crescer, pode se atrofiar e perder-se. A cada dia que passa eu sei que posso fortalecer ainda mais a minha fé e aumentá-la, ou posso seguir o rumo contrário.


O que é a fé para as demais pessoas? Compreendo que cada um a define de acordo com a sua consciência. Não vou definir a fé para as demais pessoas, vou falar da minha fé. Ofereço as minhas palavras, como referências, e as lanço ao ar, para que forças invisíveis as levem para os corações que tiverem vontade de levar.

No próximo capítulo falarei sobre a fé na minha Mãe terrena.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário