domingo, 15 de outubro de 2017

Fenômenos (A Consciência) - cap.102

Pedrinhas eu pego nas mãos
Pedrinhas eu jogo no chão
Mãe terra eu brinco contigo
Tua alma eu sinto nos grãos!

--------------------------------

Pela minha percepção, se eu fosse escolher uma instituição de natureza espiritual, considerando os fenômenos milagrosos, certamente que eu escolheria o Espiritismo.

O espiritismo está cheio de vivências onde pessoas conversam com seres que estão em outras dimensões, onde médiuns fazem curas baseadas em fenômenos paranormais, etc.

Estes fenômenos já me chamaram muito a atenção, assim como os fenômenos dentro das religiões e de escolas de auto-conhecimento. De uns tempos pra cá eu tenho percebido que estes fenômenos não me levaram a uma transformação interior, não eliminei meus egos, não me tornei uma pessoa melhor, apenas havia me tornado um admirador destes casos.

A vida por si só é um milagre, por todas as partes! A água, a terra, o fogo, o ar, os minerais, os animais, nós seres humanos, os sistemas solares, as galáxias, os universos!

Quanto mais simples a minha vida, melhor. Não busco me tornar um ser milagroso, espetacular, com poderes, etc. O único poder que dou valor, hoje em dia, é o poder da consciência, sensatez, equilíbrio, harmonia.

Se um dia eu cruzar o caminho de um SER iluminado, e tiver condições de reconhecer isto neste SER, e se este SER vier me mostrar milagres, provavelmente eu vou dispensar e dizer a ele que não tenho vontade de ver nenhum milagre. Tenho certeza que eles existem e isto não me acrescenta.

Busco o milagre da saúde me alimentando de forma saudável, fazendo exercícios, respirando corretamente, bebendo água regularmente. Busco o milagre da paz aprendendo a respeitar, compreender, perdoar, tolerar, ser paciente, etc.

Quando eu adoeço e sinto dor, peço ajuda aos céus, mas a ajuda não precisa vir na forma de um milagre, fico muito contente que ela venha de forma muito natural, disfarçada de coincidência. Uma pessoa que de repente me ensina um remédio natural que me cura, ou um bom médico que cruza o meu caminho e me trata convencionalmente, etc.

Se eu fosse um SER iluminado, cheio de poderes, sinto que iria procurar guardar meus poderes no bolso e não interferir nas vidas das pessoas. E se uma lei cósmica me mostrasse que uma certa pessoa tem o merecimento de ser beneficiada com meus dotes curativos, então procuraria usar meus poderes para que a cura fosse natural, sem que a pessoa percebesse nada de extraordinário e se possível que nem soubesse que eu fui o agente da cura.

Assim como o mel atrai as abelhas, os milagres atraem admiradores e seguidores. Assim o compreendo.

Respeito os seres iluminados e os milagres que dizem terem sido produzidos por eles. Como disse, os livros sagrados podem facilmente ter sido manipulados, adulterados, de modo a terem histórias fantásticas que se tornem alimento para produzirem seguidores para as religiões.

Um SER iluminado, pode facilmente dar grandes ensinamentos sem a necessidade de fazer demonstrações de poderes, assim o compreendo. Peço que não recebam minhas palavras como ataques ao Krishna, Buda  ou Cristo. Não sei o que estes seres iluminados realmente fizeram, só tenho escritos de seres humanos que já deram provas o suficiente para que eu não confie no que escreveram.

Talvez um dia eu mude a minha compreensão, mas no momento ela é assim. Respeito quem pense diferente e por respeitar os demais, também respeito meu direito de ter meus próprios pensamentos e exteriorizá-los.

Mais pra frente eu provavelmente farei reflexões sobre a fé e vou diferenciá-la de fanatismo, idolatria, crenças cegas,etc.

Voltarei a escrever na próxima sexta, sábado e domingo.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário