sexta-feira, 27 de outubro de 2017

A Fé e a realidade (A Consciência) - cap.114

As rosas se falam, 
dos lábios exalam, 
o verbo em perfume, 
linguagem dos Anjos!

--------------------------------

Sinto vontade de complementar os capítulos anteriores sobre a "Fé no Ser que sou".

A existência é formada pela dualidade, situações agradáveis e situações desagradáveis, momentos de prazer e momentos de dor, momentos de alegria e momentos de tristeza. Estou fazendo parte desta existência e tenho consciência de que não estou livre da dualidade.

A fé que tenho no SER que sou não significa que estou vivendo em um paraíso, significa apenas que confio na minha consciência para seguir trabalhando pelo despertar, para me libertar dos egos.

Eu não faço ideia do que poderá me acontecer amanhã, talvez eu adoeça gravemente, talvez eu vá a falência, talvez eu fique sem moradia, talvez eu morra. O único certo que tenho é o que já vivi, o que já realizei e a vontade que tenho de continuar realizando neste momento. Quanto mais consciente eu sou, independente de como o mundo exterior esteja, vivo em paz!

A minha fé é uma ferramenta para me ajudar a seguir em frente com o despertar. Eu não sei se vou conseguir suportar tudo o que eu tenho pela frente, talvez sim, talvez não. Sou um ser humano muito feliz por poder assumir a minhas fragilidades, incertezas, por não ter que me afirmar como super-homem, por não ter que fazer propaganda fantasiosa das minhas palavras, para atrair leitores. O despertar da consciência não é um conto de fadas, a vida não é um conto de fadas!

A minhã fé é a minha fortaleza, mas ela não elimina as minhas fraquezas. A minha fé é uma espada que me ajuda a eliminar os egos, mas a espada sozinha não faz nada se eu não souber usá-la.

O dia em que eu não tiver mais nenhuma fraqueza e não tiver que passar por nenhuma provação aqui, tenho certeza que não ficarei mais neste planeta. Pra mim esta existência é uma escola e estou buscando concluir o meu curso, não sei se vou conseguir, mas estou animado!

Por várias vezes eu estive escrevendo estes livros enquanto vivia dores emocionais por circunstâncias dolorosas que a existência me trouxe, relacionadas com a minha saúde, com a saúde dos meus filhos, com a minha vida profissional, etc. Todos nós estamos  passando por isto, alguns com problemas bem mais sérios que os nossos, outros com problemas mais leves... Em outros momentos eu também tenho passado por situações alegres e prazerosas. Isto é viver!

Busco fortalecer a minha fé para ter força de seguir nesta jornada que não é um brinquedo.

No momento estou enfrentando novas turbulências na minha vida, mas temos que seguir.

No próximo capítulo vou continuar com as reflexões.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário