sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Milagres (A Consciência) - cap.87

Diante de um ato de ajuda, agradecer é um exercício de humildade, mesmo que eu seja merecedor do auxílio.

A gratidão baseada na reflexão é alimento para a consciência e me imuniza contra a arrogância, orgulho e outros egos.

--------------------------------

Quando uma pessoa usa de seu título de general, de advogado, de filho do desembargador, de médico, etc, para conseguir vantagens sobre outras pessoas, para ter privilégios, etc, isto me parece desagradável.

Na minha compreensão os seres iluminados até podem ter feito milagres, não duvido disto, mas tenho certeza que estes milagres foram aumentados e foram usados de forma a manipular outras pessoas, para convencer, para converter.

Quando eu adoeço e sofro, peço ao céus que me ajudem, peço cura, mas peço para a consciência cósmica, seja ela quem for, homem ou mulher. Esta cura pode vir por meio de uma planta, de um médico, de um curandeiro, ou de forma mágica. Fico feliz que não venha de um milagre, acho mais saudável que venha por meio de um médico ou de uma pessoa amiga que me faça um remédio caseiro. Vejo Deus em tudo e em todos. Para mim tudo é um milagre, mas aprecio os milagres mais simples!

Nossa sociedade está cheia de pessoas com dons incríveis, fazem coisas inacreditáveis! E o que ganham com isto? visibilidade? Seguidores? Passam a se achar diferenciados, melhor que os outros?

Talvez um dia eu receba um dom que me torne uma destas pessoas, se isto acontecer eu não sei o que vou fazer. Não tenho a mínima vontade de ser diferenciado, de ser espetacular. Não busco ficar admirando exibições, isto não me leva a nada.

Os milagres que me encantam são os cantos dos pássaros, os peixes nadando, as águas cristalinas dos lagos e rios, conversar com uma pessoa simples, visitar os enfermos em hospitais e aprender com estas pessoas, me relacionar com meus filhos, limpar a minha casa, exercitar a paciência e outras virtudes, etc.

Como disse, não condeno os seres que são considerados iluminados, mas o que escrevem destes seres me parece desrespeitoso. Se eu fosse um destes seres e pudesse voltar aqui eu diria: por favor, parem de usar meu nome para manipular pessoas, parem de enaltecer meus feitos e estimular as pessoas a ficarem me idolatrando, me seguindo... 

Bem, terei razão? Talvez.

Cada um é livre para viver como sinta que deva, se tem vontade de ser seguidor de líderes, de seres iluminados, ou não, isto é escolha de cada consciência.

Muitas pessoas já me falaram suas verdades, já fui vítima de muitas incoerências ditas ou escritas, e também já me beneficiei de muitas sabedorias ditas ou escritas. Agora exercito a minha liberdade e falo e escrevo, da mesma forma que todos os outros fizeram e fazem. Mas não busco seguidores, apenas compartilho, apenas estou buscando crescer, aprender, por isto me abro para questionamentos, desde que sejam educados.

Votarei a escrever amanhã,

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário