sábado, 14 de outubro de 2017

Onde está a verdade? (A Consciência) - cap.99

O ego em mim vibra com a energia das multidões unidas, com euforia; a consciência em mim se extasia ao estar diante de uma flor!

O ego em mim admira a grandeza exterior na terra, a minha alma se encanta com Deus presente em uma gota de sangue, no meu coração!

--------------------------------

Lembro-me de uma passagem Bíblica onde Deus pede para Abraão sacrificar o próprio filho para provar a sua fé. Também na Bíblia está o quinto mandamento: "Não matarás". No momento não vejo coerência na contradição, talvez um dia alguém me mostre de forma sensata e não fanática.

Bem, eu reflito sobre as coisas, busco compreender. No momento, com a compreensão que tenho, os livros sagrados foram escritos por seres humanos. Como já disse, durante a inquisição, os seres que mandavam queimar vivo outros seres estiveram com o domínio da Bíblia, puderam alterar o que bem tivessem vontade. Sugiro que investiguem na internet o que aconteceu dentro do vaticano durante vários papados, orgias, corrupção, etc. E ainda hoje existem problemas que vez ou outra aparecem e tenho certeza que existem muita degeneração que um dia virão à tona. Já falei sobre questões explícitas do Vaticano, quem tiver vontade de ler pode buscar nos meus livros anteriores.

Compreendo que Deus é amor e que não vai me punir porque eu busco ser sensato ao não acreditar nos homens. Ainda mais quando eu atuo de forma educada.

Na minha compreensão, Deus, amor, nunca me pediria para sacrificar meu filho para provar a minha fé. Se Ele é sabedor de todas as coisas não precisa de provas de nada, sabe tudo sobre o meu interior. Mas, digamos que me pedisse, provavelmente eu lhe diria: Deus, a vida do meu filho eu não tiro, poderia tirar a minha, mas também não o farei. Lhe dou provas da minha fé respeitando os seres, vivendo de forma responsável, cuidando da natureza.

Bem, como disse, não vejo como a consciência cósmica iria fazer o que dizem que fez, nos livros sagrados.

Se as pessoas sentem vontade de confiar nos livros sagrados, eu não tenho nada contra isto. Cada um é senhor do seu destino. Porque eu escrevo então?

Como disse, quando eu fui criança, muitos adultos me encheram de verdades de forma covarde, pois eu era apenas uma criança e não tinha maturidade para me posicionar, para refletir a respeito. Mas compreendo que estes adultos também foram crianças que receberam educação para agirem daquela forma... Todos estamos alimentando as inconsciências uns nos outros, de gerações para gerações! Quem é o responsável? Os responsáveis são os pais, os avós, os tataravós, e assim vai até que descubramos quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha! Rsrsrsrs

Não vejo motivo para culpar ninguém, acho que todos estamos sendo vítimas das nossas inconsciências. Bem, não sei se minha consciência pode contribuir de alguma forma, mas esta é a minha vontade e por isto escrevo e falo.

No próximo capítulo farei uma declaração aos seres sagrados, irmãs e irmãos.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário