sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Agradecendo aos elementais da Ayahuasca (A Consciência) - cap.95

O amor me liberta para depois se enamorar dela, a liberdade!

--------------------------------

Pude saber um pouco sobre os elementais da Ayahuasca por meio de vídeos e textos na internet, e por meio de três grupos.

No primeiro grupo tive uma única experiência, muito forte, mexeu com as minhas estruturas, mas superei. Agradeço aos integrantes.

O segundo grupo era coordenado por um grande amigo, um irmão. Não sei se ele ainda trabalha com a Ayahuasca. Fui tratado com muita atenção, muito respeito. Tive experiências muito importantes. Sou profundamente grato a ele.

O terceiro grupo eu praticamente não conheci, fui até lá para participar do casamento de um casal de amigos que frequentam este lugar. Tive uma leve experiência com a Ayahuasca e pude conhecer o casal que coordena o grupo, pessoas dóceis e gentis. Foi muito bom conhecê-los, sinto gratidão por todo o grupo pela forma como fui recebido.

Agradeço a Mãe natureza, agradeço aos elementais da Ayahuasca, pelas experiências, pelos aprendizados. Agradeço também ao Protestantismo, ao Budismo, ao Islamismo, ao Catolicismo, etc, todas as instituições são escolas e me dão ensinamentos, por meio de gestos bonitos, por meio de gestos bárbaros, por meio de ensinamentos nobres, por meio de mentiras e fanatismos. Vejo que tudo são ensinamentos. Agradeço a Deus e ao Diabo por tudo, embora eu tenha uma percepção de Deus e Diabo diferenciada do comum que observo. Acho que em breve farei reflexões sobre Deus e o Diabo, dentro do assunto "Consciência e Espiritualidade".

Já soube que a Ayahuasca foi usada no combate a depressão, na recuperação de detentos, e em outros tratamentos. Da mesma forma existem trabalhos com grupos Budistas, Protestantes, Católicos, Espíritas, etc, ajudando pessoas a se livrarem do alcoolismo, da depressão, amparando moradores de rua, confortando os mais vividos em Asilos, etc.

Nos textos que escrevo faço reflexões sobre os aspectos inconscientes que percebo nestas instituições, mas não condeno as atividades amorosas que realizam. Compreendo que as atividades conscientes precisam ser mantidas e as atividades inconscientes precisam ser eliminadas. Se as inconsciências forem retiradas das instituições, estas instituições se tornarão fontes de amor! Assim o compreendo.

Todos neste planeta estamos conectados. O que cada um de nós fazemos influencia o meio em que vivemos. Todas estas instituições influenciam o planeta e me afetam, afetam a todos nós, por isto me sinto no direito de refletir, porém educadamente, sugerindo que reavaliemos nossas instituições e o que estamos fazendo do nosso mundo. Acho que todos temos o direito de refletir sobre tudo o que acontece em nosso lar, o planeta terra, porém, se o fizermos com ações intolerantes, ataques inconscientes, estaremos nos destruindo. Da mesma forma que reflito sobre os demais, me abro para que reflitam sobre as minhas palavras.

Soube de casos de morte durante atividades com a Ayahuasca, porém, antes de fazer julgamentos premeditados, compreendo que nestes casos todo um contexto precisa ser analisado. Também sei de um grande número de crianças que tiveram suas vidas marcadas por traumas, por terem sido violentadas sexualmente por padres, pastores e outros líderes religiosos, etc. Com certeza já houveram mortes motivadas por ações de líderes religiosos, suicídios motivados por estes atos bárbaros. Qual a instituição de natureza espiritual que não tem seus problemas? Em todas elas está o ser humano, e o ser humano tem seus problemas. Aonde o ser humano ande carrega consigo suas virtudes, seus milagres e suas aberrações. Assim o compreendo.

Não vejo como saudável estarmos nos atacando, fazendo guerra, nos achando melhores uns que os outros, umas instituições melhores que as outras, uns possuindo verdades e os outros não, etc. Eu não escrevo para fazer guerra, faço reflexões e sugiro o despertar da  consciência. Se uma instituição leva o ser humano a ser consciente, seja ela qual for, eu a aplaudo!

No próximo capítulo farei reflexões sobre o Espiritismo.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário