sábado, 28 de outubro de 2017

Protegendo a felicidade (A Consciência) - cap.122

A amizade pura vem do amor inato
De uma alma "clara", una à "gema" Pai!

-----------------------------

Quando adolescente eu aprendi a tocar e cantar uma música, acompanhado do violão. Até os dias de hoje eu uso esta mesma canção para produzir energias de felicidade! Porque não me canso? Porque protejo esta minha fonte de alegria.

Para proteger as minhas fontes de alegria eu procuro descobrir novas fontes e as uso em diferentes situações, de forma intuitiva, dando descanso a umas e experimentando outras. E para proteger as minhas fontes de alegria eu também tenho aprendido a respeitar meus momentos de tristeza, quando meu corpo entra em uma fase de recolhimento, sem predisposição para sorrir, para brincar, para dançar. Estes momentos são valiosos, embora perigosos. Estou retirando os pensamentos negativos da tristeza e aprendendo a recebê-la como uma amiga, de forma tranquila, sem pensamentos ruins. Sei que ela vem para dar um descanso para a alegria e depois a alegria retorna renovada!

Eu sei que poderei ficar até o fim desta existência produzindo alegria com a música que citei acima, porque cuido para não desgastar esta minha ferramente de fazer alegria. Isto é tão simples quanto comer pipoca! Uma pessoa pode apreciar pipoca, mas se comer pipoca todos os dias vai enjoar. Fazendo intervalos, comer pipoca pode se tornar sempre uma degustação prazerosa.

Existe o básico e o especial, cada um no seu espaço. Para a minha natureza instintiva o básico é o arroz e feijão, posso comer esta refeição muitas vezes seguidas e o meu organismo se sente bem, mas os complementos, quando possível, são diversificados para enriquecer meu organismo com diferentes propriedades nutritivas. Assim também, existem situações básicas no diário viver e existem as situações especiais. A música que citei não é básica, é especial, um coringa!

Em um relacionamento eu não vou usar de uma só vez diferentes estímulos para produzir o romantismo, não vou dançar sempre, não vou fazer massagens sempre, etc. As vezes posso usar um estímulo ou outro, ou até repetir. Qual a fórmula? Isto é sabedoria da alma, do SER, brota intuitivamente. E por vezes é a companheira que estimula, não eu, os estímulos se alternam. Isto é mecânico, como uma questão matemática? Não, tudo é espontâneo! O tempero que faz com que tudo seja espontâneo é a INTUIÇÃO!

Havendo a consciência ela se protege da mesmice, de perder sua habilidade no manuseio das suas ferramentas  para produzir diferentes energias com as quais dá colorido a sua vida. Mas isto não é tão simples de se dominar, assim eu compreendo. Estou como aprendiz nesta arte, mas estou conseguindo muitos avanços.

Quando criamos muitos mecanismos destrutivos em um relacionamento e fizemos dele um relacionamento vicioso, por muito tempo, a volta provavelmente não será fácil! Regenerar um relacionamento estragado é possível, mas com certeza requer muita consciência, muita sabedoria.
Eu já criei muitos mecanismos destrutivos no relacionamento com os meus filhos, estou lutando para regenerar, para estabelecer o amor, este é o meu desafio diário. Avancei bastante, mas tenho muito o que conquistar ainda. 

Hoje tenho bem mais consciência do que há cinco anos atrás. Nos meus relacionamentos novos tudo se torna interessante por que a minha consciência já está melhor amadurecida para começar com lucidez! Novas amizades, novos empregos, etc. Todos podemos usar a magia de produzir energias construtivas nos relacionamentos profissionais, com os filhos, com os amigos, etc.

No próximo capítulo vou relacionar estes últimos assuntos com o tema "A Fé".

Fraternamente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário