sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Deus (A Consciência) - cap.117

Alento da Alma

O pulmão da minha consciência é a alma, e o ar que a mantém viva é a reflexão. A minha consciência refletindo é a expressão de uma alma respirando, ao exalar perfuma o ar com a brisa da compreensão!

--------------------------------

Neste instante, vislumbrando alguns horizontes que posso sobrevoar para falar de Deus, vejo que só poderia escrever a respeito compondo um livro intitulado: Deus. Como falar de tamanha grandeza em apenas um capítulo ou dois? Um desafio...

Se um dia eu tiver energia e condições, talvez eu escreva um livro sobre "Deus", outro intitulado "O Pai Nosso", outro intitulado "O Diabo", e tantos outros... Sinceramente, neste momento eu tenho vontade de parar de escrever por uns tempos. Venho escrevendo ininterruptamente desde 3 de março de 2013, me sinto um pouco cansado, mas tenho que seguir.

Com este capítulo vou introduzir o assunto "Fé em Deus".

Cada elétron dentro de cada átomo, dentro de cada molécula, dentro de cada célula, dentro de cada pedaço do universo que é o meu corpo humano, cada um destes elétrons são partes de mim, estão dentro de mim. Meu corpo é um veículo e o SER que sou é o regente deste veículo.

O SER que sou é o Deus deste universo meu corpo.

O universo do meu corpo tem várias galáxias, em cada uma delas existem diferentes sistemas solares, com diferentes planetas, etc. Não estou fantasiando, é a pura realidade!

Se eu sou um regente irresponsável sigo destruindo meu universo-corpo com vícios, se me torno um regente consciente passo a respeitar e proteger meu universo-corpo.

O Planeta terra é um grande organismo vivo e todos os seres nele estamos conectados uns aos outros. Tudo o que há, toda a criação, os diferentes universos, fazem parte um grande SER! Estará este SER em expansão?!

Assim como todas as partículas do meu corpo são partes de mim, tudo o que há na criação são partes do TODO, deste grande SER. Dar nome a este SER?! Na minha compreensão qualquer nome se torna pequeno e impreciso...

Deus são partículas divinas dentro de cada criatura. Eu estou dentro de Deus, sou partícula dele, qualquer inseto é parte DELE, qualquer grão de poeira, etc.

Tudo está dentro DELE, o bem e o mal, o belo e o feio, o permanente e o transitório, o bandido e o anjo, e tudo e todos estamos dando sentido ao todo!

No próximo capítulo vou fazer reflexões sobre questões curiosas.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário