sábado, 28 de outubro de 2017

Produzindo emoções (A Consciência) - cap.121

A Fênix e o Dragão da sabedoria sustentam o infinito. Ele, insaciável, se alimenta dela, imortal!

-----------------------------

Dependendo das circunstâncias, quando estou sozinho sou capaz de colocar uma música de fundo e dançar para produzir alegria. Em outras situações a alegria brota da alma e se desdobra em um sorriso, vem do SER, não vem de estímulos externos!

Da mesma forma que sou capaz de produzir a alegria, se descuido eu produzo a tristeza com pensamentos ou comentários perigosos, deprimentes, revoltosos, etc. O Verbo é muito poderoso e dentro da dualidade pode ser usado como uma ferramente para construir ou destruir, ele produz energias que transformam!

No momento estou solteiro, divorciado. Se eu tiver o merecimento de poder encontrar uma mulher com a qual possamos viver um relacionamento de aprendizados, eu sei como produzir o amor no relacionamento afetivo. 

Compreendo que apenas as virtudes(consciência) são o suficiente para estimular a produção de emoções afetuosas incríveis! Ser paciente, ser tolerante, ser compreensivo, ser gentil, ser carinhoso, ser companheiro, colaborar, servir, ajudar, etc. Fora deste aspecto eu sei que cada pessoa descobre como o seu corpo físico reage a certos estímulos. 

No meu caso, fico muito feliz podendo ter momentos de namoro dançando uma música romântica, ou dançando um Xote, ou aprendendo novas danças, ou podendo caminhar de mãos dadas, ou podendo sentar na calçada e ficar em silêncio com a pessoa companheira, ou fazer uma massagem, fazer carinho, flores, perfume, um ambiente limpo e organizado, certas roupas, etc. São muitos os fatores que me levam a produzir energias afetivas encantadoras e eu os conheço bem! O mesmo ocorre com a mulher que comigo se relaciona, o SER dela tem a sua sabedoria e ela usa das suas habilidades para estimular a produção de energias enamoradas em mim e nela própria. Um certo tipo de penteado, uma certa roupa, certos carinhos, etc.

Em um relacionamento eu sei que preciso estar ao lado de uma pessoa com a qual eu tenha afinidades básicas e que tenhamos reciprocidade em estímulos básicos para o despertar das energias afetivas. Se um é carinhoso e o outro não... Se um aprecia dançar e o outro não... Se um aprecia passear de mãos dadas e o outro não... Durante um namoro é necessário que os dois seres descubram se podem ou não ficar juntos. As pessoas não são obrigadas a ter afinidades básicas e as naturezas não podem ser forçadas, precisam ser respeitadas, assim o compreendo.
Quanto for tratar do tema "consciência e a sexualidade" voltarei a falar destes assuntos.

Em muitos relacionamentos eu posso viver muitos estímulos no início, mas depois, todos os estímulos podem perder sua força e o relacionamento cair na apatia. Isto pode acontecer por situações opostas as que citei acima: a falta de atenção, a falta de carinho, a falta da compreensão, a falta da serenidade, a falta da paciência, a falta de criatividade, a falta de habilidade de mudar a rotina, etc, são muitos os fatores para fazer com que eu fique desestimulado em um relacionamento. Posso chegar a um ponto onde nem sequer tenha excitação alguma. A minha mente é poderosa, mas do mesmo jeito que pode criar energias fabulosas em um relacionamento, ela pode criar a apatia e matar um relacionamento ao ponto de não ser possível haver intimidade sexual, o corpo pode ficar completamente impotente diante da companheira, por não se estimular mais. Não tenho dúvidas de que na humanidade existam muitos casamentos de fachada, onde os cônjuges ficam juntos por conveniências, não separam por vergonha, ou não separam pelos filhos, ou por medo, ou por estarem presos a certas circunstâncias, etc.

No próximo capítulo vou refletir sobre a forma de proteger a felicidade.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário