domingo, 29 de outubro de 2017

Respeitando a fé de cada um (A Consciência) - cap.126

DANÇA DA LUZ

Bailo no seio da terra, que baila no espaço, seguimos a luz.
Giro que juntos bailamos nos une às estrelas que valsam no além. A dança nos une no fogo, que é chama infinita nos lábios do amor!

-----------------------------

Compreendo que se uma pessoa tiver a sua fé abalada isto poderá ser muito prejudicial para o SER dela. Se somos os causadores, os que estimulem a destruição de uma fé, e não somos capazes de estimular o surgimento de uma nova fé para substituir a anterior, vejo que estaremos agindo como o malfeitor que rouba as muletas de uma pessoa que não consegue andar sem elas...

Quando vou aos hospitais fazer trabalhos voluntários, se uma pessoa me diz que Deus vai curá-la, eu não digo nada. Se ela me diz que Yemanjá vai curá-la, eu também não retruco. Acho que ela deve ter uma fé e rezar pedindo por sua cura. Muitos sofrem até o fim, cada um apegado em sua fé, mas se não tivessem nenhuma fé, acho que o sofrimento seria maior! 

Eu não vejo problema nas instituições de natureza espiritual, sejam religiões ou não, os problemas são as inconsciências dentro destas instituições, os egos. Quando faço reflexões eu convido as pessoas para nos libertarmos dos fanatismos, dos egos. Se nos tornamos conscientes, todas as nossa instituições serão reflexos da nossa consciência!

Como sempre digo, não estou ofertando verdades, estou escrevendo sobre possibilidades e convidando as pessoas para refletirmos juntos. Não tenho vontade de converter a ninguém, de transformar a ninguém, os trabalhos que faço são partes da minha transformação interior. E minhas palavras são sensatas? Se alguém perceber alguma inconsciência nos meus textos, peço que me falem, que me ajudem a melhorar.

Sobre a cura por meio da fé, o que sugiro é que aos poucos nos eduquemos para ter ações gratuitas ajudando as pessoas que sofrem, levando remédios, levando tratamento, levando conforto aos solitários, levando roupas e alimentos para os vivem na miséria, etc. Por meio destas ações podemos ter merecimentos que um dia nos permitam conseguir uma cura por meio da fé. Se levamos uma vida egoísta, acho que no fundo da nossa alma a nossa fé será fraca, pois lá dentro vamos sentir que não somos merecedores...

Tenho que fazer um complemento importante aqui. Vejo que todo sofrimento, doença ou não, são ensinamentos. Mesmo que eu possa me livrar deles é importante que antes eu aprenda a lição que eles vieram me ensinar!

Um Dharma não cancela automaticamente um Carma? É preciso pedir em oração? 

Como já falei nos capítulos anteriores, nosso corpo tem um poder incrível de gerar energias afetivas, curativas, mudar o metabolismo, etc. Mas, preciso participar do processo da liberação destas energias. Uma oração pode ser meu instrumento para canalizar minhas energias curadoras para o meu próprio corpo. Assim também, preciso de uma "Musa" que me estimule a produzir em mim as energias paradisíacas do "estar enamorado". Os fenômenos nascem uns dos outros. Do nada, nada se cria!

No próximo capítulo farei reflexões sobre o processo de uma pessoa pedir a cura para outra.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário