domingo, 22 de outubro de 2017

Cuidando da vida material (A Consciência) - cap.111

Minha única busca é o Ser, tudo o mais é devaneio, fuga de mim mesmo!

Busco o SER quando respiro, quando me deito, quando me alimento, quando me divirto, quando sinto dor, quando sinto prazer...

--------------------------------

Depois de onze anos viajando, tendo como foco principal a realização de trabalhos voluntários, passei uns onze anos tendo como foco principal os cuidados com a vida material.

Chegando em Brasília, depois das viagens, tivemos que lutar contra muitas adversidades para dar boas condições de vida para nossos filhos.

O primeiro local onde moramos foi em um salão que servia de depósito de uma loja de materiais de construção, o adaptamos pra ser uma casa. Depois que consegui um emprego pude alugar uma casa de fundos.

Arrumei um emprego como digitador onde ganhava um salário de duzentos e cinquenta reais, o aluguel de uma casa de fundos era exatamente os duzentos e cinquenta reais!

Saia a pé para vender pães integrais que a mãe dos meus filhos fazia e para cortar alguns cabelos em residências. Não pegava ônibus para não gastar com passagens o pouco dinheiro que ganhava.

Consegui montar um curso de música nas horas vagas e com este curso me tornei um empresário. O curso cresceu e passei a atender em três cidades.

Juntamente com a mãe dos meus filhos alugamos uma casa melhor, compramos um carro usado, trocamos por um melhor, trocamos por um lote, construímos uma casa, adquirimos convênio médico para a família, compramos carros novos, adotamos uma cachorra e tivemos muitas experiências de vida voltadas para a dedicação a família.

Por motivos íntimos ocorreu uma separação conjugal. Fiquei um ano separado de corpos com a mãe dos meus filhos, morando no mesmo teto, para trabalhar a questão da separação de modo que quando saísse não houvessem traumas. Quando chegou o momento da saída os filhos já havia absorvido a situação e me pareceu que tudo transcorreu com uma boa dose de compreensão e naturalidade por parte dos filhos.

Como eu estava trabalhando e a mãe dos meus filhos não, achei justo abrir mão dos meus direitos deixando a casa para ela. Vendi nossos dois carros e comprei um quitado para também deixar com ela. Desde então passei a dar toda a assistência para que nada falte para todos.

A filha mais velha pediu pra morar comigo e os gêmeos ficaram com a mãe.

Comecei uma nova vida e tive que alugar casa, comprar móveis e estruturar um lar para a filha que veio morar comigo.

Em breve vou concluir demonstrando o porque tenho fé no SER que sou, porém, imagino que as leitoras(es) já estejam compreendendo.

No próximo capítulo vou relatar o retorno aos trabalhos voluntários.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário