sábado, 7 de outubro de 2017

Concepções imaculadas (A Consciência) - cap.89

O Dragão nasceu, mas ainda é criança, sua majestade resplandece por sua pureza. Tem em si o poder da vida e da morte, o néctar do elixir!

--------------------------------

Passei boa parte da minha vida sem ter contato com os ensinamentos que dizem ser do Buda. Nos últimos cinco anos chegou até mim alguns destes ensinamentos. Achei muito bonito e me admirei!

Como disse, não sei o que é verdade e o que é mentira sobre o que dizem ter sido ensinamentos entregues pelo Buda, Krishna e o Cristo. De uns tempos pra cá a minha pouca consciência não aceita mais nada que o homem diga e não aconselho a ninguém que aceite o que eu digo! Busco verdades, experimento, analiso, julgo. Sugiro que sempre façam o mesmo com todas as minhas palavras.

Pelo que diz a história Krishna nasceu em 3228 antes de Cristo. Nasceu de uma virgem. Buda nasceu em 563 antes de Cristo, também de uma virgem. Cristo veio depois, também de uma virgem.

Todos fizeram seus milagres e muitos outros seres intitulados seres iluminados, também fizeram seus milagres.

Enfim, quem é o salvador? Além destes três já tive informações de muitos outros.

Quando vou aos hospitais vejo que a quantidade de pessoas voluntárias prestando serviços de amor é insignificante! Isto se comparado com a população do local onde resido. Em contra partida vejo igrejas abarrotadas de pessoas dedicando horas de adoração em cultos, missas, rituais, etc. Um exército de fiéis dentro de igrejas enquanto fora destes quartéis estão uma multidão de pessoas passando fome, sem dinheiro pra comprar remédios, sem casa, etc. Pra que um exército dentro de igrejas enquanto a guerra está lá fora?

Para mim isto não tem nada de consciência, mas as pessoas tem o direito de serem como sintam que devem ser.

Para mim o salvador é a consciência e só pode me salvar da ignorância se eu a despertar. Respeito quem pense diferente de mim. Não critico os seres iluminados, eu nem sei o que eles realmente fizeram ou falaram, não confio nos livros que os homens escrevem.

No próximo capítulo farei uma pequena reflexão sobre o Buda.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário