sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Religião (A Consciência) - cap.86

Embrião da Paz

Quando a alma se une ao amor a semente de luz fecunda o espírito. Embrião da paz, no ventre do justo, ao nascer é a verdade que liberta: Consciência!

À medida que este anjo vai se desenvolvendo em sabedoria, as correntes da cegueira-ego vão se desfazendo, vai se libertando da ignorância do ciúmes, da inveja, do orgulho, dos fanatismos, etc.

--------------------------------

Minha religião é a consciência, para praticá-la tenho várias igrejas. Uma destas igreja é a minha cozinha, outra é o meu trabalho, outra é o meu lazer, outra são os meus filhos. Minha religião é o amor, o altar é o meu corpo e este altar se coloca em todos os lugares para onde eu vou.

Compreendo que a vida é a religião de todas as pessoas, nela estão todos os ensinamentos, nela somos os líderes espirituais e também somos os alunos.

As atividades que me fazem bem, que me dão prazer, são a minha religião, mas, as atividades que me fazem mal, que me dão desprazer, sofrimentos, também são a minha religião.

Por todos os lugares estou rodeado de pessoas com sabedorias, são os professores, busco aprender com elas. As vezes estes professores são crianças, outras vezes são jovens ou adultos, outras vezes são pessoas mais vividas, outras vezes são pássaros, outras vezes são doenças, outras vezes os ensinamentos de sabedoria me chegam na forma da solidão, etc.

No próximo capítulo vou fazer reflexões sobre os milagres.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário