sexta-feira, 20 de outubro de 2017

A diversidade religiosa (A Consciência) - cap.104

Se o meu corpo trouxer na alma o alaúde-consciência, afinado pelo Maestro do amanhecer, sinto que irá ressoar a harmonia do amor!

--------------------------------

Todos os seres humanos somos partes de uma mesma família! Na verdade, compreendo que todos os seres, minerais, vegetais, animais, os planetas, sistemas solares, galáxias, universos, todos estamos dentro de uma criação, portanto somos partes de um todo.

Um corpo humano é um universo esplêndido! Sistema esquelético, sistema circulatório, sistema muscular,  órgãos, membros, os cinco sentidos, etc. Apenas o sistema auditivo já é um universo fabuloso! É possível aceitarmos que as partículas que formam o nosso corpo estejam brigando umas com as outras?

Nosso planeta é uma célula, todos aqui somos partes desta célula... Estou fazendo reflexões sobre a nossa sociedade com a vontade de contribuir para que busquemos viver em harmonia e não para disseminar discórdias. Sei que a nossa humanidade está vivendo sérios problemas, estamos nos destruindo e isto não é novidade para ninguém...

A diversidade religiosa, na minha compreensão, precisa ser respeitada e preservada. Os seres somos muito diferentes e cada grupo de pessoas se identifica mais com esta ou aquela instituição voltada para a espiritualidade. Será que os integrantes das diferentes religiões podemos aprender a nos respeitar, será que podemos despertar as nossas consciências e retirar os egos de dentro das instituições espirituais?

O problema que vejo em nossas instituições são os fanatismos que criamos e as práticas inconscientes, ou seja, o ego. Mas, isto é uma questão individual, cada pessoa tem a sua compreensão e age de acordo com ela. 

Será que nossas instituições de natureza espiritual estão nos ajudando a viver melhor? Estão nos ajudando a eliminar os egos? Ou estamos presos em competições, em vaidades, em intolerâncias, etc?

Voltarei a escrever amanhã e vou fazer reflexões sobre a fé.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário