domingo, 8 de outubro de 2017

Magia da mãe natureza (A Consciência) - cap.93

A paz é o sereno-lágrima que ao cair da alma-céu enferruja a guerra. O amor sufoca a noite na terra-coração, ao cobri-la em flor!

--------------------------------

Dentro de nós temos um universo!

O universo que somos, juntos com os universos que são os demais seres, habitamos no universo-planeta-terra, que habita no universo-sistema-solar, que habita no universo-galáxia, que habita em outros universos.

Toda a criação é linda e misteriosa.Tudo o que há está no interior da criação, não fora. Somos todos partículas da criação.

Se existe um inferno e um céu, dimensões superiores e dimensões inferiores, elas estão dentro da criação e não fora.

As plantas que dão origem ao chá Ayahuasca são partes da natureza, sabedoria da mãe natureza. São boas ou más? Me parece que cada um precisa descobrir por si.

Viver é perigoso, um risco. Muitas crianças morrem depois de poucos meses de nascidas, outras conseguem sobreviver. Muitas pessoas se perdem no alcoolismo, outras se perdem no mundo do crime, outras se perdem no mundo das vaidades, outras se perdem no mundo da promiscuidade, etc.

Algumas pessoas se fanatizam dentro do Catolicismo, outras no Espiritismo, outras no Protestantismo, etc. Algumas enlouquecem dentro de cada uma destas religiões...

A Ayahuasca é perigosa? Bem, tudo pode ser perigoso, até mesmo um copo de água, dependendo da circunstância.

Agradeço aos grupos que me possibilitaram ter as experiências com a Ayahuasca, agradeço ao Catolicismo, Espiritismo, Protestantismo, Teosofia, etc, por todas as experiências de vida que tive. O que sou hoje se deve as experiências boas e ruins que tive a oportunidade de viver.

Algumas pessoas estão realizadas no Xamanismo, outras no Budismo, outras no Islamismo, etc. Da mesma forma que dentro destas instituições existem muitas pessoas sofrendo.

Provavelmente cada um de nós estamos vivendo o que precisamos viver; talvez aprendamos com estas lições, talvez não. Compreendo que o caminho de cada um se relaciona com seu nível de SER, seu nível de consciência. Se mudamos o nosso nível de consciência, nossa vida exterior também se modifica, deixamos de frequentar algumas instituições e podemos conhecer outras, nos afastamos de algumas pessoas e nos aproximamos de outras, etc.

No próximo final de semana voltarei a escrever e falarei sobre o Espiritismo.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário