sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Deus no verbo (A Consciência) - cap.118

Compreendo que a expectativa não mora no ventre do amor, pois ela nasce do desejo, e todo querer aprisiona na ansiedade.

O amor não sufoca, liberta! Seu leito é a serena presença da paz.

--------------------------------

Com frequência escuto as expressões: "dorme com Deus", "Deus te abençoe", "Deus te guarde", "Deus te guie", "Deus te proteja", etc.

As vezes eu brinco com quem me diz estas coisas, outras vezes eu nem falo nada. Como mudar costumes tão antigos, tão enraizados? O ego é um conjunto de costumes com raízes profundas nas almas de todos nós! Mudar é uma questão de trabalho gradativo, muita paciência, muita dedicação.

Dormir com Deus?
Deus me abraça no meu cobertor, Ele me ampara sendo o colchão, Ele me mantém vivo sendo o ar, ele me protege sendo as paredes e a porta do meu quarto, Ele me permite repousar sendo a noite... Existe a possibilidade de eu não dormir com ELE?! Digam ou não digam, não faz diferença, sempre estou com ELE, em cada instante, eu faço parte DELE, estou dentro DELE!

Deus te abençoe.
O amor é uma grande e verdadeira benção, sendo que o amor é a consciência. Deus, o amor, me abençoa a todo instante! Há uma grande consciência cósmica por trás de tudo o que existe e Ela me abençoa os pulmões sendo o ar, Ela abençoa a minha vitalidade sendo o Sol, Ela me alimenta com amor, sendo os alimentos!

Deus te proteja.
Todos somos seres divinos com o poder de criar! Criamos o medo, criamos a segurança, criamos a fantasia, criamos, criamos... Deus em mim, o SER que sou, precisa despertar a consciência  para me proteger dos meus egos! O divino fora de mim me deixa ser livre para criar minha prisão-ego ou para me libertar, SER.

Deus te guie.
Temos o livre arbítrio, se despertamos, a nossa consciência nos guia pelos caminhos do amor, se ficamos presos nos egos, somos guiados pelos nossos diabos. E depois vamos transferir a responsabilidade da condução da nossa vida para DEUS? Vamos seguir falando "Deus me guie" e sendo intolerantes, preconceituosos de forma inconsciente, arrogantes, egoístas, luxuriosos, mentirosos, ciumentos, orgulhosos, fanáticos, etc?

Compreendo que um verbo que se baseia em egos é uma pessoa que fala de flores enquanto sua alma se machuca em espinhos, um verbo sem valor. Quando um verbo se baseia em uma consciência, é fruto de uma alma que exala perfume enquanto seus atos são jardim! Assim o compreendo.

Como um verbo cheio de inconsciências pode expressar uma Fé pura? Na minha compreensão isto não é possível.

Voltarei a escrever amanhã e farei reflexões sobre o "efeito placebo", "a fé nos pedidos de cura", etc.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário