sábado, 21 de outubro de 2017

Os tijolos da fé (A Consciência) - cap.109

Não te amo, pois o amor não tem direção. Amo, logo, todos dentro dele estão! 

O amor que vivo não tem preferidos, é Sol, luz da vida, se oferece para todos que o recebam. Ele não economiza de si, sua razão de ser é iluminar.

--------------------------------

Saí de casa com uma mochila nas costas, uma farofa de frango que a minha mãe havia feito pra mim, minhas poucas roupas, alguns livros e o dinheiro da passagem pra Manaus, nada mais.

Em todas as cidades que estive eu busquei um trabalho para me manter, durante o dia e de noite eu dava cursos gratuitos de autoconhecimento para as comunidades.

Estive em Manaus/AM, Aracaú/SE, Olinda/PE, Recife/PE, Caruarú/PE, Campina Grande/PB, João Pessoa/PB, Poços de Caldas/MG, Baurú/SP, Botucatú/SP, Ribeirão Preto/SP e Taguatinga/DF. Foram onze anos vivendo nestas regiões.

Durante este percurso eu trabalhei como Ajudante de Pedreiro;como Pedreiro; vendi sanduíches na praia; vendi canetas importadas; aprendi a cortar cabelos cortando cabelos de crianças pobres em uma fazenda e montei um salão de cabeleireiro (sem ter um centavo no bolso); virei instrutor de natação (sem ter formação acadêmica); trabalhei como digitador e como auxiliar de escritório,

Durante estas viagens eu me casei, tive uma filha e depois tive um casal de gêmeos. Nunca passaram fome e sempre tiveram uma casa para morar com dignidade.

Em 1999 eu encerrei as viagens e os trabalhos voluntários, ensinando gratuitamente o despertar da consciência. Passei a me dedicar a família, meus filhos estavam em idade escolar.

Amanhã continuarei e vou concluir sobre a fé no SER que sou.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário