sábado, 21 de outubro de 2017

Auto-confiança (A Consciência) - cap.108

Princesa é a minha alma acorrentada no castelo-corpo, aprisionada pelo dragão-ego. Meu cavaleiro-consciência precisa acordar de seus sonhos e lutar para libertar o amor!

--------------------------------

Hoje eu tenho uma fé no SER que sou e esta fé foi construída ao longo desta minha existência. 

É bem provável que eu já tenha vivido várias existências neste planeta e se isto for verdadeiro eu tenho nas profundezas da minha alma experiências destas muitas outras existências. Mas, se isto for verdadeiro, percebo que o meu SER interior, meu Íntimo, se ele existir, não me deu presentes! Eu não vim para este mundo com recordações de existências passadas e também não vim pra cá com poderes paranormais, faculdades extra-sensoriais, etc. Ou seja, eu não ganhei de presente uma fé baseada em experiências de uma existência passada. A fé que eu tenho hoje eu tive que construir e por isto eu sei exatamente como ela foi formada!

Desde a adolescência eu despertei a vontade por encontrar o SER que sou. Entrei em uma religião, li toda a Bíblia, tive contato com várias outras religiões, entrei para uma escola de autoconhecimento, etc.

Aso vinte e dois anos eu passei a fazer peregrinações dentro de mim mesmo, com intensidade, e descobri que a nossa humanidade está imersa em um mundo-fantasia! Não tenho como colocar isto em palavras, esta experiência a levo comigo, paguei um alto preço para conquistá-la e não tenho como compartilhar ela com ninguém. Compreendo que cada um precisa conquistar suas verdades e as experiências espirituais são de quem as vive!

Aos vinte e quatro anos, mais ou menos, abri mão de um concurso público, abri mão da faculdade, abri mão dos amigos, me despedi educadamente da minha família (não dependiam de mim) e iniciei um período de onze anos consecutivos viajando pelo Brasil, sem patrocínio, sem trabalho, sem condições financeiras, apenas com a fé que eu havia construído em mim de que forças divinas iriam me acompanhar.

No próximo capítulo vou descrever alguns dos tijolos com os quais construí a fé no SER que sou.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário