domingo, 22 de outubro de 2017

Gratidão ao Ser que sou (A Consciência) - cap.113

Compreendo que a verdadeira religião é o amor, o templo é o coração, e nele quem oficia é o Íntimo. E que nesta casa de oração só recebe os preceitos do "Sol" o discípulo que despertou para a luz: Consciência! 

--------------------------------

Tudo o que tenho realizado na minha existência, desde o início dos meus trabalhos voluntários pelo despertar da consciência, eu devo a uma base que construí, a "Fé em Deus"!

Uso o nome Deus apenas por ser um nome mais compreensível, entretanto eu compreendo que esta Consciência Cósmica não se enquadra em nomes e está além de ser masculina ou feminina. Vejo muito machismo na história da humanidade, inclusive nesta questão espiritual, chamar a Consciência Cósmica com um nome masculino, Deus.

Como havia dito em capítulos anteriores, compreendo que a Fé é uma força que eu construo com fatos! Imagino que seja possível uma Fé que nasça com a pessoa, decorrente de experiências construídas em uma possível existência anterior. Neste caso a mente do corpo atual precisa descobrir e compreender as bases desta Fé, do contrário ficará sendo uma Fé cega.

Tenho Fé no SER que sou por conta de todas as experiências de vida que vivi! No início esta Fé era um embrião, depois foi se desenvolvendo e crescendo. Hoje esta Fé está bem estruturada. Também sei que posso seguir o caminho contrário e com atos inconscientes destruir a Fé que construí em mim mesmo. A Fé é viva, se alimenta, se cria e se destrói.

Hoje eu tenho uma fortaleza que me protege, a Fé em mim mesmo! Isto eu não ganhei de graça.

Eu não estou me referindo a ter Fé no meu poder de realização material, estou me referindo a Fé no meu poder de me dedicar ao próximo de forma desinteressada, Fé no meu poder de combater o egoísmo em mim, dedicando parte da minha vida para servir aos semelhantes e a Mãe natureza de forma geral, Fé no amor que sei que trago na alma!

Quando falo do SER que sou, não estou me referindo apenas ao meu corpo, a minha pessoa física, estou falando de uma força muito bonita que está aqui dentro, divina, possuidora de muita sabedoria.
Depois falarei mais sobre esta força nos próximos capítulos.

Com estes capítulos eu sugiro que cada um de nós podemos criar uma Fé no Amor, construir esta Fé em nossas almas, amando! Aos que não precisem destas palavras por já terem criando esta Fé em si, peço que desconsiderem estes capítulos.

Se vivermos agindo com os egos, mentindo, traindo, sendo arrogantes, sendo orgulhosos, sendo impacientes, intolerantes, etc, não vejo como termos Fé em nosso SER. Os egos nos transformam em pessoas inseguras, pois os egos em si geram insegurança.

Voltarei a escrever na próxima sexta, sábado e domingo, tratando do tema "Fé em Deus".

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário