sábado, 14 de outubro de 2017

Aos seres, irmãs e irmãos (A Consciência) - cap.100

A imagem do amor desperta em minh'alma uma vontade OCEANO de beijá-la e ao mesmo tempos, meus lábios se empequenecem de vergonha diante da sua beleza inexprimível...

--------------------------------

Seres sagrados, divinos, irmãs e irmãos, não sei se é verdade o que dizem que vocês disseram. Tenho certeza que vocês, se chegaram a um nível de consciência elevado, não iriam dizer aos demais para que os seguissem.

Sou irmão de vocês, filho do mesmo Pai, os respeito como irmãos mais velhos, porém, minha vontade é de fazer minhas descobertas, experimentar, errar, acertar, sofrer, ter prazeres, descobrir o certo e o errado na minha vida e assim o estou fazendo. 

O amor é liberdade, ser livre para descobrir a verdade por si!

Posso ser humilde a ponto de considerar uma ou outra sugestão, mas o que farei com elas me cabe.

Faço alguns alertas para os meus filhos, mas não os posso colocar em uma redoma de vidro e protegê-los das maldades do mundo. Se pudesse fazer isto estaria transformando meus filhos em inválidos. Eles saem para o mundo e eu procuro prepará-los para serem guias de si mesmos. Se eles não errarem, se não sofrerem, não vão crescer, não vão amadurecer. Sei que talvez um dia meus filhos saiam e não voltem...Talvez isto aconteça comigo ou com qualquer outra pessoa. Viver é isto, um desafio!

O que será da vida dos meus filhos? Tudo é possível, eles tem livre arbítrio. Tudo também é possível acontecer comigo. 

Este sou eu, um filho que meu pai, Deus (usando um nome que muitos compreendem), me deixou livre no mundo para aprender!

Não tenho vontade de ser líder de ninguém, sou apenas um filho desfrutando da aventura que é viver!

Estou buscando seguir a minha consciência e estou feliz por estar seguindo a mim mesmo e não a outras pessoas! Minha consciência está me educando para me distanciar de muitos vícios, está me educando para cuidar da minha saúde, para ser um pai responsável, para ser um indivíduo íntegro, para respeitar a natureza, para não dar verdades para ninguém, para não ser líder de ninguém, para respeitar o livre arbítrio alheio, para tantas outras coisas... A minha consciência me educa para o amor que eu considero ser o verdadeiro amor para mim!

Cada um é livre para seguir ou não religiões ou outras instituições de natureza espiritual, compreendo que todos temos o direito de escolher o nosso caminho, seja o Budismo, o Espiritismo, o Candomblé, ou outro.

O caminho que estou descobrindo, o meu caminho, eu o  estou construindo com base em tudo o que tenho aprendido neste mundo, com base nos livros que li, com base nas conversas que tive, nos sofrimentos e alegrias! Sou muito grato a tudo e a todos! Agora estou retribuindo, compartilhando das minhas percepções de vida, escrevendo e doando estes livros.

Voltarei a escrever amanhã.

Fraternalmente

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário