sábado, 1 de abril de 2017

Condições para a liberdade (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.227

No amanhecer de um dia bom, aqueles que galopam sobre o ar relincham assovios na varanda!

--------------------------------

A saúde é liberdade, a doença é uma prisão. A liberdade tem um preço, tem uma condição.

Na natureza temos a dualidade e por ela os opostos se justificam. Sem a dualidade não temos o movimento, sem o movimento hão há vida.

Se temos o bem, naturalmente surge o mal, se temos o dia, naturalmente surge a noite, se temos a guerra, naturalmente temos a paz. Como poderíamos aprender sem errar? Como poderíamos despertar a consciência sem termos experimentado a inconsciência?

Uma criança vem ao mundo e entra em contato com alguns vírus, adoece e seu organismo luta para desenvolver anticorpos, resistência. Algumas morrem, outras sobrevivem. Como desenvolver resistência sem ter enfrentado os desafios da vida?

Os seres, almas, estamos no mundo e criamos nossas enfermidades, os egos, cabe a cada um desenvolvermos nossos anticorpos, a consciência. Me parece que estamos atolados nas enfermidades apresentando problemas para sair delas...

Observando, compreendendo e eliminando os egos vamos despertando as virtudes, consciência. A consciência nos dá liberdade! Esta liberdade tem seu preço, trabalho interior.

Para o SER ter consciência da sua liberdade, precisa experimentar a prisão, egos. Os egos são a justificativa para a luz, a noite justifica o dia, o desamor justifica o amor, os opostos de justificam.

É provável que existam planetas com seres muito inconscientes, como o nosso planeta terra e logicamente, pela dualidade, devem existir planetas com seres de muita consciência. Talvez a natureza toda seja uma grande escola e cada ser acabe indo para a sala de aula correspondente ao seu nível.  Se despertarmos, imagino que poderemos romper nossos laços cármicos aqui neste planeta e alcançarmos a liberdade do SER, podendo renascer em um planeta com SERES em níveis de consciência mais elevados, para termos outros aprendizados, outros desafios, etc.

Independente de ser ou não real esta possibilidade, sei que é real o meu crescimento interior e o busco com felicidade cada vez maior!

Agradeço aos egos, sofrimentos, por me proporcionarem as condições necessárias para eu crescer espiritualmente.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário