sexta-feira, 21 de abril de 2017

Adoração ( Cristo ) - cap.20

ENTRE MÃE E FILHA 

Mãe natura, me dê toda a sua sabedoria?

Filha, eu a amo, não posso matá-la...
Amá-la é amar a mim mesma, protegê-la é proteger a mim mesma, pois se tu morres eu morro...

Se te der todos os segredos você não terá mais o que aprender e eu não terei mais o que ensinar. Terei acabado com o sentido da tua vida e da minha.
Somos um!

Tudo ao seu tempo e tudo no seu lugar. O estômago só poderá digerir o universo se comer um prato por dia. Se você comer demais de uma só vez, vai vomitar.

Vou te dar a lição do dia, do seu tempo, na sua hora: alegria!
Vamos brincar?

Uma grande virtude na criança é a felicidade! E quando se torna adulta a sabedoria a faz voltar a SER criança! 

A sabedoria é felicidade, sempre, eterno amor!

--------------------------------

Na minha compreensão não é saudável meus filhos me adorarem, saudável é sermos amigos e nos respeitarmos.

Ouvi a declamação de um texto onde se fez uma reflexão sobre Deus, questionando se Ele seria ególatra, satisfazendo-se ao ser idolatrado pelas suas criaturas. Questionando sobre Ele ter feito a criação para que ela o fique idolatrando. Achei bem sensato.

Como já afirmei, confio que o Cristo, Buda, Krishna e outros seres iluminados tenham existido, mas não confio ser verdade o que as pessoas colocaram nos livros sagrados, dizendo ser ensinamentos destes seres. Muitas práticas não condizem com o amor!

Amor é liberdade e não escravidão.

Acho lindo a adoração a Deus, quando ela é consciente, ou seja, adorar o céu, adorar a flor, adorar as crianças, adorar a água, adorar a vida... Mas, eu não posso adorar a agressão... Então, para não ser preconceituoso, ao invés do termo adorar, uso o termo ser consciente! Sim, ser e ver tudo de forma consciente, tudo o que for bom, tudo o que for mau.

Ser consciente do divino se manifestando em uma borboleta, em uma pedra, em um sorriso, no Sol... Ser consciente do divino se manifestando na doença, na traição, na morte, etc.

A criação é um todo e tudo o que nela está faz parte da criação; a dualidade, o bem e o mal, o dia e a noite, o ego e a consciência, etc.

Na minha compreensão todos somos seres divinos com o poder de criar o bem e o mal. Nos envolvemos nos sofrimentos e por meio das experiências somos livres para aprender ou não. Os que conseguem se livrar do sofrimento encontram a paz e devem ao sofrimento a sua iluminação!

Tudo tem o seu sentido, sua razão de ser, assim o compreendo.

Voltarei a escrever amanhã e farei um complemento relacionado com a intolerância.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário