domingo, 2 de abril de 2017

O dia e a noite (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.231

Abrir os olhos da alma na frente do espelho é ver o paraíso!

--------------------------------

Se estamos em uma estrada, de noite, sem iluminação, naturalmente ficamos sem liberdade, sem saber onde estamos indo, nossos movimentos ficam limitados. Se estamos em uma estrada iluminada temos liberdade, bem estar, segurança, sabemos onde estamos.

Se uma pessoa se dirige para nós com raiva, esta raiva é escuridão, nos limita, nos agride, pode produzir dor, sofrimento, tristeza. Se uma pessoa se dirige para nós de forma serena, esta serenidade é  luz, nos liberta, nos deixa em paz, produz bem estar.

Se uma pessoa vai nos ensinar e pega em nossas mãos com arrogância, este toque é escuridão, pode produzir medo, ansiedade, insegurança, ou revolta, etc. Se uma pessoa vai nos ensinar e pega em nossas mãos com leveza, sem intenções, pureza, este toque é luz, produz tranquilidade, segurança.

Quando o ego está presente ele se manifesta nos pensamentos, sentimentos e nas ações, nos tornamos noite.Quando a consciência está presente ela se manifesta produzindo a harmonia no centro mental e emocional e se reflete em nossos atos, nos tornamos luz.

Consciência é equilíbrio. A consciência vive em atenção para consigo e para com o exterior, se percebe que está falando demais, se cala; se percebe que o silêncio está machucando, fala; se o ambiente é de dor, conforta; se o ambiente é de alegria, sorri; se o carinho está se tornando excessivo, o interrompe; se a relação está se tornando fria, aquece; se a presença incomoda, se ausenta; se a ausência ameaça enfraquecer o afeto, se faz presente; se a outra pessoa sente vontade de ouvir, fala; se a outra pessoa sente vontade de falar, escuta; se o momento é propício brinca; se o descanso está demais, trabalha; se o trabalho está demais, descansa; se o outro machuca, se defende em amor ao SER que é, etc.

O SER é tão lindo e sábio que se desdobra em mil cores diferentes e nunca se cansa de si!

Consciência é liberdade, a liberdade está no SER. Consciência é amor, amor é liberdade!

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário