sábado, 22 de abril de 2017

Protegendo-me da prepotência ( Cristo ) - cap.24

Os diabos me mostram com clareza o caminho da luz, já os diabos disfarçados de santos, estes são mais perigosos, vivem me seduzindo para que eu perca meu tempo de vida adorando-os, idolatrando-os, mantendo minha alma no buraco da ignorância...

--------------------------------

Afirmar verdades me faz sentir prepotente, por isto,  mesmo tendo convicções, deixo uma porta aberta para ser questionado de modo a preservar a humildade.

Vocês que lêem meus textos podem observar com frequência que uso os termos "assim o compreendo", "vejo desta forma" e muitas outras expressões onde me incluo nas situações, tipo, "as pessoas, estamos vivendo...", etc.

Estas são estratégias que eu uso de forma consciente, para proteger-me da arrogância, da prepotência, para não me colocar como o dono da verdade, não afirmar verdades absolutas como seu eu tivesse o poder de afirmá-las.

Já cometi muitos erros com o verbo e estou me educando para ir corrigindo-me aos poucos. Só estou conseguindo reparar os erros que a minha consciência está sendo capaz de identificar no momento. Se futuramente eu despertar mais a minha consciência, provavelmente encontrarei erros que hoje não estou sendo capaz de ver, e os poderei corrigir.

Continuo enfatizando, estou fazendo reflexões, se existe sensatez ou não nas minhas palavras, cada um é livre para verificar. Se observarem equívocos estou aberto para ser questionado. Diante dos questionamentos tenho a liberdade de mudar de postura ou de continuar com a mesma postura sem desrespeitar quem me fala.

O único que peço é que os questionamentos sejam educados.

Voltarei a escrever amanhã e farei o possível para concluir este livro.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogospot.com.br
Facebok: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário