domingo, 16 de abril de 2017

Porque falar tanto do Catolicismo? ( Cristo ) - cap.16

A consciência vê no universo um espelho e navega na imensidão do SER!

--------------------------------

Se a Igreja Católica tiver as riquezas que me parece que tem, por trás dela podem estar pessoas poderosas que talvez nem tenham ligação com a religião. Se for como me parece é normal a possibilidade destas pessoas estarem controlando também outras fontes de riqueza como os Bancos pelo mundo e outras empresas. Se isto estiver acontecendo a Igreja se tornou uma grande força em toda a humanidade, interferindo direta e indiretamente em todas as nossas vidas.

Todas as instituições espirituais tem suas qualidades e defeitos, mas a que mais me deixa apreensivo é a Igreja Católica. Por mais que as outras instituições espirituais sejam corruptas e ricas, não vejo uma que chegue perto das riquezas do Vaticano. Assim eu compreendo.

Vejo que as demais instituições espirituais sofrem as maiores discriminações e ataques enquanto a Igreja Católica, por mais que também seja atacada, permanece como cordeira. Esta é a minha percepção e por isto reflito a respeito. Talvez minha percepção esteja equivocada, talvez não. Mas, quem tem o poder de questionar a Igreja Católica para saber o que é certo ou não?

Não faço este livro para atacar, mas para refletir, pra convidar católicos e não católicos para a reflexão. O que estamos fazendo da nossa sociedade? 

Que poder tenho eu de ser ouvido? Sou uma pessoa cuja voz praticamente não se escuta em lugar algum, não tenho nenhuma projeção. Estou fazendo a minha parte, agindo de acordo com a minha consciência. Faço este livro estimulando a análise e buscando ajuda para saber se minha percepção pode ser sensata ou não. Tenho a vontade de buscar o bem para a nossa humanidade.

No próximo capítulo vou refletir sobre a Páscoa.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário