domingo, 16 de abril de 2017

Colonização espiritual ( Cristo ) - cap.12

Desejo é laço que enraíza
Sufocando a liberdade
Amor é brilho de estrela
Em luz navega pelo céu

Querer é o fruto do desejo
Ansiedade o seu destino
Respeito é o fruto do amor
A paz no lago cristalino!

--------------------------------

"Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura"

Não confio que o Cristo tenha dito isto, me parece que foi escrito como sendo palavras dele. Na minha percepção o amor não estimula que sigamos sufocando as expressões espirituais dos diferentes povos. Muitos nativos foram alvo do desejo de convertê-los para praticas espirituais diferentes das suas. Isto não me parece amor e sim estratégia comercial. Quando minha instituição estiver espalhada pelo mundo eu poderei ter um certo domínio sobre as pessoas em todas as partes e recolher suas riquezas também, concentrando-as na minha Matriz.

Compreendo que Deus está dentro de toda criatura, dentro do índio, dentro do africano, dentro do árabe, etc. Cada um tem a sua forma de praticar a sua espiritualidade. Respeitar a diversidade é amor, é consciência! Assim o compreendo.

Nesta páscoa escrevo pelo renascimento do Amor, respeito!

No próximo capítulo falarei sobre a religião e a ciência.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário