domingo, 16 de abril de 2017

Líderes espirituais ( Cristo ) - cap.14

Pelo vento, andorinha
Sobre a terra, sob o céu
Leva o coração no peito
A voar pela manhã... 

--------------------------------

Existem muitos líderes espirituais pelo planeta, mas a autoridade que tem maior poder de projetar o seu líder é o Vaticano. Isto faz do Vaticano a instituição com maior poder de influenciar a sociedade. Assim o compreendo.

Esta situação me parece perigosa! Saudável é o equilíbrio, o monopólio do poder sempre é perigoso, assim o vejo.

As redes sociais tem falado muito do Papa Francisco, venho observando atentamente.

"O apego às riquezas é o início de todos os tipos de corrupção" - Estas palavras foram publicadas na internet como sendo do Papa, não sei se realmente são dele.
Como posso avaliar estas palavras tendo em vista todas as possíveis riquezas da Igreja Católica que mencionei? Acho interessante tudo isto...

Ontem uma amiga comentou comigo uma verdade que muitos sabemos: o governo aqui no Brasil está corrompido desde a raiz, se uma pessoa sincera entrar não poderá fazer muita coisa. É preciso muito tempo para inverter a doença, ir curando aos poucos. Conversamos que dentro do Vaticano também deve haver as mesmas corrupções que devem estar por trás de todas as grandes instituições. Talvez o Papa Francisco tenha ações verdadeiras, se esforçando para mudar aos poucos o Vaticano, talvez suas ações sejam apenas estratégias de propaganda, para fortalecer a Igreja. Bem, como minha amiga disse, o tempo vai nos mostrar.

Não vejo como  saudável a adoração, por meio dela damos poderes ao adorado que pode se aproveitar disto e nos conduzir. Não educo meus filhos para me adorarem, eles podem me questionar e por vezes me corrigem, e isto é muito saudável, eles sabem que sou um ser humano em crescimento, como eles. Nos respeitamos e temos uma relação harmoniosa.

Se eu pudesse falar com as mídias pediria que não privilegiassem um líder espiritual, mas que abrissem espaço na mesma proporção para que vários líderes espirituais possam falar. Isto vejo como amor, como respeito, equilíbrio, harmonia. 

No próximo capítulo farei reflexões sobre a "loucura social".

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário