sábado, 29 de abril de 2017

Em busca do amor (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.238

A paixão é como a gravidade, me aprisiona no chão... O amor é inexplicável, gravita em torno de si, SER, liberdade!

--------------------------------


Não posso determinar o amor que tenho para receber, mas posso determinar o amor que tenho para dar.

Me educo para ser amoroso com a minha casa, cuidando da limpeza, organização, manutenção, etc.

Tenho uma pequena planta, estou cuidando dela, as vezes falho nos cuidados... Ela precisa do meu amor.

Tenho três filhos e amá-los é a tarefa que mais exige de mim. Preciso despertar cada vez mais a consciência, para poder ser o Pai que tenho vontade de ser para eles. Este é um grande desafio para mim.

Administro uma escola de música com muitas atribuições, esta escola é um SER que precisa da minha atenção e dedicação. Se eu não amar este grande SER ele pode se desorganizar e se perder... Esta escola tem a função de levar momentos de alegria, amizade, estimular a auto-estima dos alunos e indiretamente beneficiar seus familiares. E esta escola tem também a função de suprir as minhas necessidades financeiras e indiretamente cuidar dos meus filhos. Nela eu amo exercitando o respeito, continuidade, determinação, dedicação, honestidade, sinceridade, responsabilidade, etc.

Determinei-me a fazer pequenos trabalhos voluntários em dois hospitais, uma escola pública infantil, um pequeno grupo onde ensino meditação e a publicação destes textos, nos finais de semana. Estes trabalhos voluntários são o meu trabalho para me curar do egoísmo, para me descontaminar dos egos. Me concentro para fazer estes trabalhos com amor.

Meus pais faleceram e eu não tenho familiares de sangue na cidade onde moro, a não ser meus filhos que residem comigo. À nível de família sanguínea meus cuidados com o amor ficam para com os meus filhos.

Trabalho o amor para com a natureza, para com o meu corpo, para com a minha alma, para com os meus amigos, etc.

Sou aprendiz na arte de amar, estou me educando neste sentido. Quanto mais elimino os egos e desperto as virtudes da alma, melhor me capacito para amar. Aprender a amar é um trabalho para toda a minha vida!

Tenho todo um oceano de possibilidades para abraçar o amor na minha vida, só dou conta de me envolver em pequenas ondas que quebram na praia.

Se alguém sente falta do amor em sua vida eu sugiro que reflita se está praticando o amor que pode dar.

--------------------------------

Sobre o amor que tenho para receber, bem, este eu não posso determinar. As vezes algumas pessoas me tratam bem, outras vezes me tratam mal; por vezes sou compreendido, por vezes sou incompreendido; já fui casado e no momento estou aprendendo a trabalhar os egos que estão relacionados com a solidão. Assim é a vida e por meio dela estou aprendendo a construir-me.

A existência em si é o caminho que nos leva ao amor, amor é consciência, viver de forma consciente. Este é o amor que busco e sugiro.

Volto a escrever amanhã.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário