domingo, 16 de abril de 2017

A espiritualidade ao alcance de todos ( Cristo ) - cap.18

PARADOXO DO AMOR 

Depois que provei a fragrância do "AMOR", vivo a visitar o jardim no coração, à espera "DELE"!

Na varanda do olhar-alma sento-me junto às rosas, sob o céu estrelado, na brilhante imensidão do SER. Atentamente nos enamoramos... 

No mistério de estarmos eternamente unidos, nos encontramos magicamente separados, para perfumar o romantismo de nos buscarmos calorosamente, com delicadeza e ternura!

--------------------------------

Vejo o espiritual em tudo ao redor!

Acordar e abrir os olhos, respirar, movimentar-me, alimentar-me, etc.

As plantas com seu colorido, os pássaros, animais, o céu, as estrelas, etc

A atenção, a paciência, o carinho, a ternura, a responsabilidade, a doação, o altruísmo, etc.

As relações humanas, nossos problemas, a necessidade de buscarmos a superação, etc.

O amor nos cuidados com a saúde, o amor nos cuidados com a família, o amor nos cuidados com o trabalho, o amor nos cuidados com a natureza, o amor nos cuidados com os semelhantes, etc.

Tive poucas vivências espirituais fora do mundo físico e desde muitos anos venho me dedicando a viver o espiritual com os cinco sentidos. Sinto que em breve terei condições de voltar novamente a minha atenção para investigar as outras dimensões da natureza, mas no momento ainda estou me educando para cuidar do básico, o mundo material!

Não vejo sentido em seguir buscando outras dimensões, vivências espirituais fora dos cinco sentidos, se eu não sei manter limpa a minha cozinha, se eu não sei me relacionar respeitosamente com a natureza, se eu não sei amar meu corpo, cuidando amorosamente da minha saúde, se eu não sei ajudar os sofredores nos hospitais, asilos, pelas ruas, se eu não sei cuidar dos meus filhos, etc. Enquanto eu não tiver a maturidade com relação as necessidades básicas da vida peço aos céus que não me permitam ter experiências espirituais.

Vejo que a religião está na minha alma, a consciência! E está na alma de cada pessoa, de modo que me parece saudável montarmos grupos para nos ajudarmos a nos tornar livres dos grupos, para aprendermos a encontrar Deus dentro de nós e seguirmos nossa consciência.

Fiquei muitos anos da minha vida me dedicando aos semelhantes, depois eu recebi um presente, a abertura de uma sensibilidade, pressentimentos e intuição. Estes poderes estão me ajudando a despertar a minha consciência e são os únicos poderes que eu acho saudável conquistarmos no início do desenvolvimento espiritual. Mas, tudo tem seu preço e vejo que o preço para recebermos estes poderes é buscarmos nos desenvolver nas questões básicas da vida. Com exceção das pessoas que já nasceram com faculdades espirituais desenvolvidas, o que para muitas talvez tenha sido o motivo de se perderem no fanatismo pela falta de estrutura, falta de consciência.

Por aqui concluo este livreto com mensagens para a Páscoa.

No próximo final de semana volto a escrever.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário