sábado, 22 de abril de 2017

Morreu por nós? ( Cristo ) - cap.23

Vejo a lingua à serviço do ego como sendo uma espada controlando o esgrimista e esfaqueando a paz no mundo...

--------------------------------

Beltrano morreu por você e agora, você não vai adorar Beltrano?

Não confio que um ser consciente aprovaria este tipo de atitude, usar dos seus feitos para sensibilizar as pessoas no sentido de aceitarem-no como um salvador.

Visito hospitais há anos, fazendo trabalhos voluntários, atendo na Pediatria. Constantemente tenho contato com as mais variadas enfermidades em crianças, desde as recém nascidas até as que estão entrando na puberdade. Os milagres de cura são raros... Não responsabilizo Jesus ou Deus pelos nossos sofrimentos.

Conheço uma dona de casa devota, fiel, que há anos vem sendo maltratada pelo esposo... Uma situação delicada pois ela mesma não pede ajuda e defende seu companheiro. Não culpo Jesus ou Deus por seus sofrimentos...

Já cansei de ver pessoas sofredoras, dentro e fora da minha família, pessoas religiosas que defendem sua fé dizendo para os demais "acreditarem" em Jesus, em Deus, que Eles ajudam a resolver todos os problemas... Mas estas pessoas não resolvem os próprios problemas! Muitas já faleceram e suas dores aumentaram até o momento final... Não responsabilizo Jesus ou Deus pelo sofrimento destas pessoas.

Em se tratando de qualquer negócio material muitos de nós avaliamos as probabilidades e não investimos se não houver uma margem sensata de sermos bem sucedidos. Não contratamos uma pessoa sem antecedentes criminais para nossa empresa; não vamos contratar uma babá que tem antecedentes com agressões, para cuidar dos nossos bebes.. Entretanto dizemos para todos que basta aceitar Jesus e teremos o céu! Jesus por acaso vai colocar todo mundo no céu simplesmente porque uma pessoa disse que o aceita? Os antecedentes não contam? Será que somos sensatos?

Quando o sofrimento aperta para mim eu peço ajuda ao céu e me posiciono sabendo que talvez eu possa ser atendido, talvez não. Mas antes de pedir sigo fazendo meus trabalhos em benefício dos semelhantes e da natureza. Será que nos adianta levarmos uma vida egoísta e no momento do sofrimento ficarmos pedindo ajuda ao céu? Fazendo promessas?

Raras são as pessoas que dedicam parte do seu tempo para ajudar os demais, isto é o que eu tenho visto.

Confio no que aprendi em uma escola de autoconhecimento, que o Cristo é uma parte do SER de cada um, e ele salva quando a pessoa o encarna dentro de si. Bem, falo de uma maneira mais simples: Cristo é amor, amor é consciência, a consciência é que salva, porém é preciso despertá-la em si!

Eu tenho a plena convicção de que ninguém vai me salvar se eu não despertar a minha consciência. Enquanto eu viver alimentando os egos que tenho e criando mais egos, não me adianta ficar rezando a vida inteira.

Enfatizo mais uma vez, não tenho nada contra o Jesus histórico, apenas compreendo que seus ensinamentos devem ter sido muito deturpados pois vejo muita insensatez.

Lamento que as religiões não nos ensinem a refletir, não nos ensinem a cuidar da saúde, não nos ensinem a despertar a consciência, não nos eduquem para pararmos de ser idólatras enriquecendo nossos ídolos e batendo palmas para eles, não nos ensinem sobre o sistema social que vivemos, não nos ajudem a combater a pobreza, não nos ajudem a termos consciência política, etc.

Ao Cristo eu digo: irmão, não o responsabilizo pelos meus sofrimentos, sei que cabe a mim a transformação. Siga em paz o seu caminho, pois de certo a jornada do crescimento interior não tem fim. Meus sofrimentos são minhas lições, não preciso que me libertem delas, preciso aprender com elas.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário