sábado, 8 de abril de 2017

Sentimento de rejeição (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.235

Quando vejo um SER que sofre na miséria da pobreza, compreendo que este SER e sua condição são um clamor do infinito, pedindo ajuda...

Quando vejo um SER que se perde na miséria da riqueza, afogado no egoísmo, compreendo que este SER e sua condição são um clamor do infinito, pedindo ajuda...

Quando vejo um SER que expressa o amor, lutando pelo equilíbrio do seu mundo, compreendo que este SER e sua condição estão expressando a consciência do infinito encarnada, lutando pela harmonia!

Compreendo que somos expressões do infinito.

--------------------------------

Estou trabalhando o ego da rejeição e para compreendê-lo tive que viver várias experiências. Vou relatar para ilustrar e talvez poder contribuir com as reflexões de outros seres.

Estou divorciado há vários anos e sei da importância de um relacionamento conjugal para o crescimento espiritual. Peço em oração para poder ser um companheiro de uma dama que precise do que eu tenho a oferecer, e que ela tenha como me ajudar. Talvez eu tenha o merecimento de encontrar esta dama, talvez eu tenha que seguir sozinho até o fim desta existência.

Nesta busca por uma companheira, até então, pude aprender bastante.

Conheci uma dama, sentimos atração um pelo outro. Ela não tinha os padrões de beleza física que somos condicionados a admirar, mas eu me senti feliz ao lado dela. Fiz um pedido em oração para ser protegido na decisão e aconteceram vários incidentes que nos separaram, nem sequer começamos um namoro.

Em outro momento conheci uma dama, todos os padrões de beleza que a sociedade apregoa. Tivemos o início de um namoro, em um dia, no dia seguinte senti que o meu SER não se sentia atraído por ela, apesar dos belos dotes físicos... Fui sincero e disse a ela, interrompemos antes de começar. Hoje somos amigos.

Certa vez senti-me atraído por uma dama. Ela estava com um sério problema de saúde, segundo me relatou, talvez lhe restasse pouco tempo de vida. Fiquei em um impasse e compreendi que deveria me declarar, e o fiz. Sabia que talvez eu morresse antes dela, tudo é incerto... Mas, ela não tinha atração por mim e não me aceitou como namorado. Ficamos amigos.

Atualmente sou careca, não tenho carro, ando de ônibus pela cidade, não tenho um porte físico atlético, não sou rico e mesmo assim surgiram algumas damas que se sentiram atraídas por mim e manifestaram a vontade de ter um relacionamento afetivo comigo, mas infelizmente meu SER não sentiu o mesmo por elas... Da mesma forma me senti atraído por algumas damas com diferentes tipos físicos e entretanto elas não sentiram atração por mim. Isto é muito normal. 

Algumas pessoas me aceitam como amigo, outras não. Algumas pessoas me tratam bem de graça, outras me tratam mal de graça. 

Tenho a tendência de sentir-me rejeitado, as experiências que tenho vivido estão me ajudando a compreender a falta de sentido para este ego. 

Hoje compreendo com clareza que é normal que as damas não sintam atração por mim, ou sintam e eu não por elas. Cada um é um universo em particular e confio que temos diferentes compromissos dentro do nosso destino. Para mim é certo e infalível que eu não vou entrar de graça na vida de nenhuma dama e vice versa. Estou em paz com o destino.

As reflexões deste capítulo tem o propósito de auxiliar na compreensão e eliminação dos egos para o despertar da consciência.

No próximo capítulo vou complementar falando da atração recíproca entre os seres.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário