sábado, 15 de abril de 2017

Hitler ( Cristo ) - cap.06

Quem foi Hitler, um anti-cristo? Um diabo?

Já falei e repito algumas informações, e sei da importância de serem repetidas, muitas e muitas vezes.

Soube que Hitler foi uma criança psicologicamente doente. Procuraram ajuda de Freud e ele recomendou internação. O pai de Hitler, segundo os relatos, o maltratava. Hitler não foi internado, não recebeu tratamento, cresceu e virou o que virou... Quem é o diabo? Ao meu ver o diabo é uma pessoa que não foi amada! Estas informações de Hitler são verdadeiras? Mesmo que não sejam, tenho como verdadeiro que o diabo é um ser que não foi amado.

Não sou a favor de defender uma pessoa doente, sou a favor de tratá-la. Se o caso estiver grave é necessário que esta pessoa seja contida e mantida sob tratamentos adequados e amorosos. Não estimulo ninguém a atacar diabos, a procurar culpados para os problemas, acho amoroso procurarmos tratamentos, procurarmos nos ajudar.

Uma criança vê seus avós serem homens-bomba, seus tios, seus pais e cresce em um ambiente assim, o que provavelmente esta criança será? Será estranho que se torne um homem-bomba?

Uma criança cresce em um ambiente onde todos os familiares são alcoólatras, usam drogas, são agressivos, etc. O que provavelmente esta criança será?

Os países com mais poder subjugam os demais, os exploram, roubam suas riquezas, geram pobreza, consequentemente geram todos os tipos de problemas sociais decorrentes da pobreza, da miséria... Depois os miseráveis criem doenças psicológicas em suas sociedades, como o terrorismo e os diabos quem são?

As superpotências ajudam os miseráveis no mundo? Ou se interessam apenas pelo seu petróleo, por suas riquezas diversas? Uma sociedade onde as pessoas não conseguem viver dignamente tem condições de se desenvolverem intelectualmente? Ou é normal desenvolverem doenças sociais em seus meios?

Um amigo não maltrata outro amigo. 
Alguma nação se preocupou em se aproximar das culturas desfavorecidas, compartilhar, ajudar, dividir, crescer juntos? Se fizessem isto tenho certeza que as culturas teriam gratidão umas pelas outras, seriam amigas, não teriam raiva e inveja umas das outras, não se atacariam.

As superpotências exploram o resto do mundo e só se mantém por cima porque exploram os subdesenvolvidos. São ricos às custas da pobreza que geram e para se manterem ricos necessitam de mutos países pobres para mantê-los neste patamar. Depois quem é o diabo?

Bem, esta é a compreensão que tenho das coisas, me abro para questionamentos contrários, só peço para serem educados e imparciais quando se dirigirem a minha pessoa.

No próximo capítulo farei reflexões sobre as riquezas da Igreja e a pobreza social.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário