sexta-feira, 14 de abril de 2017

Seguindo o amor ( Cristo ) - cap.03

“Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá o dinheiro aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me”. Mateus, 19:21

--------------------------------

Aqui no Distrito Federal, Brasília, fico observando as riquezas da Igreja Católica.

Colégios particulares com mensalidades altas, apenas para pessoas com boa condição financeira e não para pobres. "Escola Católica", "Ensino Médio Católica", "Faculdade Católica", "La Salle", "Rogacionista", "Jesus Maria José", etc. Rádios Católicas, TV Católica, lojas vendendo produtos católicos, livrarias católicas, empresas católicas que nos telefonam pedindo para pagarmos carnês de doações para a igreja, etc.

Igrejas com instalações suntuosas, batizados pagos, casamentos pagos, festas de padroeiras para arrecadar dinheiro, dízimos, etc. Eventos como "Pentecostes" recebendo auxílio financeiro do governo... E a riqueza da Igreja?

Acabei de saber em um noticiário que o governo doou  1,1 milhão para a "Via Sacra" em Planaltina. E a riqueza da Igreja?

Certa vez um amigo disse que em uma festa de padroeira arrecadaram mais de cinquenta mil reais. As comidas foram feitas pelos fiéis, os fiéis montaram e trabalharam na festa e todo o dinheiro arrecadado ficou para a Igreja...

Visito um Asilo que é mantido pela Igreja Católica, entretanto necessitam de doações... Eu particularmente já fiz campanha arrecadando fraldas geriátricas para doar para este Asilo. E as riquezas da Igreja? Para onde vão?

Certa vez soube que um tesoureiro de uma Igreja aqui da região informou que arrecadavam cerca de trezentos mil reais por mês e que vinte por cento do arrecadado com as igrejas vai para o Vaticano... Será verdadeiro?

Certa vez eu estava em um carro onde o motorista estava com o rádio ligado em uma estação católica. Foram vários minutos fazendo propaganda de produtos católicos e convidando fiéis para serem vendedores destes produtos, falando que as comissões são melhores que as comissões de outras empresas...

Há coerência no que vemos na Igreja e nas palavras de Mateus?

“Se queres ser perfeito, vai, vende os teus bens, dá o dinheiro aos pobres, e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me”

--------------------------------

Porque a Igreja não vende o que tem e dá aos pobres? Porquê líderes religiosos dizem para os fiéis serem simples, ajudarem os pobres, não viverem atrás de riquezas, sendo que a Igreja não faz o que dizem ser o certo?

Observo que estas situações acontecem também em outras instituições que se dizem Cristãs, religiões protestantes, etc. Estou enfatizando o Catolicismo porque a sua força no planeta é muito significativa e afeta toda a humanidade. 

Toda riqueza da Igreja é dinheiro que sai da sociedade, todos estamos envolvidos nisto. Quais os benefícios que a Igreja oferece para a sociedade em troca das riquezas que acumula com o dinheiro da sociedade? Ajuda a melhorar os Hospitais? Ajuda a melhorar os Asilos? Ajuda a melhorar as Escolas Públicas?

Volto a escrever amanhã e farei reflexões sobre como as ações das religiões afetam toda a sociedade.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário