sexta-feira, 14 de abril de 2017

O caminho, a verdade e a vida ( Cristo ) - cap.01

Sinto o amor como uma luz que ilumina e não ofusca, um fogo que aquece e não queima, um perfume com frescor de eternidade!


--------------------------------

Compreendo que o amor é liberdade, conceito que me parece estar claro para a maioria das pessoas. Se o amor é liberdade ele não pode escravizar!

Se eu fosse o irmão mais velho e os meus irmãos mais novos viessem me falar: você é a nossa salvação, você é o caminho, a verdade e a vida! Eu lhes diria: 

Irmãos, descubram a verdade, vocês tem a verdade em si, vocês tem o caminho em si. Experimentem, errem, sofram, amadureçam, tropecem, caiam , se levantem, chorem, riam, vivam! Mas, se não tiverem vontade de ouvir meus conselhos, não ouçam, vocês são livres! Viver é um risco, podem se sair bem ou mal, e tudo pode ser recebido como lição ou não.

Sou irmão e falo como irmão, mas vocês não são obrigados a acatar minhas palavras, sugiro que analisem, reflitam e se acharem sensato usarem minhas palavras como referência, fiquem à vontade.

Os amo e amor é respeito, por isto respeito a liberdade de vocês!

Como pai educo meus filhos e à medida que crescem vão ganhando sua própria liberdade. Meu papel é dar a melhor educação que puder preparando meus filhos para fazerem o melhor que possam com a liberdade que lhes é de direito. Vão crescendo e tendo que fazer escolhas, escolher a profissão, os amigos, as experiências, a religião, etc. Se eu os sufoco decidindo por eles estarei sufocando a liberdade deles, isto não é amor. Não educo meus filhos para me seguirem, os educo para serem guias de si mesmos, liberdade!

Deus-amor, na minha compreensão, permite que seus filhos desfrutem  da sua liberdade e não os sufoca educando-os para segui-lo.

--------------------------------

Na minha compreensão muitas palavras foram escritas para serem recebidas como sendo do Cristo, de modo a manipular as pessoas. Nos próximos capítulos farei reflexões sobre esta possível situação.

Na minha compreensão este livro é um ato de defesa do amor, Cristo, porém o amor, Cristo, não precisa da minha defesa, eu faço isto porque tenho vontade de compartilhar, porque sinto que talvez possa contribuir para uma mudança de valores.

Se alguém tiver vontade de contestar meus livros, estou aberto, pode fazê-lo. Se eu ver sensatez nas palavras que me questionam eu poderei acatá-las ou não, sou livre. Se não ver sensatez, vou respeitar e seguirei meu caminho.

Não escrevo para ter seguidores ou admiradores, se o fizesse provavelmente estaria escrevendo para agradar a opinião popular, agradar a mídia, agradar as religiões, etc. Entretanto não escrevo para desagradar, escrevo para refletir, embora sei que minhas palavras podem ser recebidas como desagradáveis.

Somos todos irmãos, uma única família. Sinto que é saudável buscarmos contribuir para uma consciência maior em nossa sociedade, para que todos nos beneficiemos da harmonia, para que nos libertemos de ações que possam ser inconscientes, fanáticas, etc. Mas, se acharem que minhas palavras não tem valor, está tudo bem, respeito. Não tenho vontade de mudar ninguém, apenas reflito.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário