sexta-feira, 21 de abril de 2017

Celibato ( Cristo ) - cap.19

A meu pedido, Mãe natura rasgou-me o peito e invadiu-me a Alma. Ela é puro amor!

"Eu" não resiste...

Quem ama "na verdade", doa-se pelo SER amado.
Vem Mãe, mata "EU", seja luz!

--------------------------------

Senti a necessidade de fazer alguns acréscimos ao livreto "Cristo", o farei a partir deste capítulo.

Celibato

Muitos temos lido notificações históricas segundo as quais a Igreja Católica, em certa época, determinou que os padres não poderiam se casar e ficou estabelecido o Celibato. O motivo descrito é que a Igreja precisava proteger seu patrimônio de riquezas, criando um mecanismo para que os Padres não tivessem herdeiros. Isto será verdadeiro?

É saudável um sistema para reprimir a sexualidade de tantos seres? Padres e Freiras?

Existem muitos registros de práticas sexuais entre Padres e Freiras, isto não é novidade. Talvez muitas pessoas homossexuais, pedófilos e outros, buscaram o mundo religioso como uma forma de encontrar uma salvação. E ao viverem no mundo religioso o ato de reprimir a sexualidade pode ter prejudicado mais ainda estas pessoas.

Eu não conheço as causas comprovadas para crianças nascerem homossexuais, já conheci vários casos e respeito, vejo que foram e continuam sendo machucados pelos preconceitos inconscientes que nós criamos na humanidade. 

Sobre os pedófilos, estes eu não tenho dúvida de que são egos de luxúria, defeitos psicológicos graves, desejo por sexo com crianças.

Se o caminho do paraíso fosse o celibato e todos o seguíssemos, não haveriam mais nascimentos, a humanidade iria acabar, muitas almas não teriam a oportunidade de nascer e viver suas experiências.

Pessoas com distúrbios sexuais existem em todas as religiões, sabemos disto, o que acentuo é a prática de reprimir a sexualidade como uma forma de  potencializar distúrbios já existentes e desta forma trazerem mais problemas para a nossa sociedade.

No próximo capítulo falarei sobre a "adoração".

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário