domingo, 23 de abril de 2017

A Trindade ( Cristo ) - cap.25

Céu no olhar é paz, teu sorriso é mais que céu.
Flor no coração, amor... Lábios teus nos meus, jardim!

--------------------------------

Leitoras(es), estive fora da minha cidade, o dia inteiro. Fiz uma pequena viajem e passei o dia em outra região. Cheguei há pouco em casa, meu corpo está um pouco cansado, vou ver o que consigo escrever.

Li vários textos a respeito da "Trindade", são teorias enquanto eu não comprovo este fenômeno.

Na natureza vejo que a força feminina e masculina estão sempre presentes e da união das duas nascem os filhos. Mãe, Pai e filhos. Esta é a forma mais simples da Trindade na minha compreensão.

Um dos ensinamentos que tive acesso diz que a Trindade está dentro de cada SER, acho sensato e bonito este ensinamento.

Trindade egípcia: Ísis, Osíris, Horus;
Trindade indú: Shiva, Brahma, Vishnu;
Trindade cristã: Pai, Filho e Espírito Santo;
Trindade Nórdica – Odin, Frígga e Thor;
Trindade Tupi-Guarani – Guaracy, Jacy e Rudá;
Trindade Zoroastra – Aura-mazda, Vohu-mano e Mitras;
Trindade Asteca- Ometeotl, Ehecatl e Quetzalcoalt;
Trindade Grega – Zeus, Hera e Hércules;

Trindade Romana - Júpiter, Juno e Baco;

E outras...

Se pesquisarem poderão ver várias trindades em culturas que existiram antes do nascimento de Jesus.

Simpatizo com o princípio da Trindade, o vejo como muito belo! Sinto que tenho a Trindade em mim!

No próximo capítulo falarei do meu amor pelo Cristo.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário