sábado, 15 de abril de 2017

Questionamentos ( Cristo ) - cap.09

Desde criança fui educado pela nossa sociedade a ser submisso, a admirar ídolos, a ser conduzido. De uns tempos para cá uma força invisível tem me ajudado a mudar, sou profundamente grato.

Questiono Einstein, Shakespeare, John Lennon, o Papa, o Dalai Lama, a Bíblia, ou seja, questiono tudo, educadamente. Sugiro isto sempre, questionarmos tudo!

Mas vejo um problema, se questionarmos sinto que é importante não sermos intolerantes e revoltados.

Como exemplo de questionamento vou citar a oração de São Francisco.

"Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz"

Se meu filho pedir que eu faça dele um instrumento da minha vontade eu lhe direi: filho, desperte a sua vontade, siga a sua vontade. Posso te dar sugestões, mas você precisa participar das decisões, você precisa ser responsável por seus atos.

Vejo Deus como amor, e o amor não me usa, não faz de mim seu instrumento. Nesta oração vejo repetições que me educam para a submissão,  para ver a Deus como um SER que não tem amor, que usa sua criação como instrumento da sua vontade.

Voltarei a escrever amanhã e farei reflexões sobre o "Espiritismo".

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário