sábado, 1 de abril de 2017

O oportunismo do amor (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.229

Quando a sensatez desperta, produz pensamentos luminosos em  minha mente, faz das minhas ações um jardim e minhas emoções perfumam!

--------------------------------

Compreendo que o coração pulsa por ser a sua natureza, uma ação pura, sem intenções.

Não vejo outro sentido para a vida a não ser agir pela vida, amor, pureza!

Sugiro que não desperdicemos as oportunidades que temos de praticar o amor.

Certo dia fui em uma Escola Pública para fazer um trabalho voluntário com as crianças, ensinar meditação e filosofia por meio da música e brincadeiras. Quando cheguei por lá haviam algumas funcionárias em uma sala, ofereci um momento de harmonia musical, aceitaram e toquei uma música para dar um carinho para o SER destas pessoas. Foi um momento de relaxamento, um gesto de carinho para o corpo daquelas pessoas. Não me custou mais de dois minutos. Depois segui para o meu trabalho com as crianças.

Certo dia estava no meu trabalho e antes de começar a dar aulas haviam alunos de um curso de saúde, esperando pelo início da aula. Fui até estas pessoas e ofereci um momento musical, aceitaram, então toquei e cantei para levar a energia do amor, do meu SER para o SER delas. Não me custou mais do que dois minutos.

Além dos trabalhos voluntários que já realizo, se me deparo com uma oportunidade de praticar algum gesto de amor, procuro não desperdiçar.

Por vezes, quando estou sozinho cantando e tocando, irradio a energia da canção para o planeta, ou para a natureza, ou para uma pessoa doente.

Também reservo meu tempo para o meu lazer, para meus filhos, para minha casa, etc. Aos poucos diminui meu ritmo de trabalho, minha condição financeira também diminuiu, minha vida se tornou mais simples. Passei a ter mais tempo para amar meu corpo por meio de exercícios regulares; mais tempo para cuidar da minha casa; mais tempo para meus trabalhos voluntários; mais tempo para fazer meus exercícios espirituais; mais tempo para ter equilíbrio.

Sugiro que sejamos oportunistas no ato de amar e que busquemos viver de forma mais consciente, porém sem criar um hábito de agir assim, ou seja, não criarmos um ego a mais!

A natureza parece estar me ajudando, sinto que ela está me dando rédeas para eu conduzir melhor o despertar, mas o faz porque eu estou me mostrando merecedor. 

Uma boa oração para pedir melhores condições, na minha compreensão, é fazermos o que podemos com o tempo que temos. Boa oração é produzir méritos!

Volto a escrever amanhã, usar um pouco  mais do meu oportunismo e dedicar um tempo para as leitoras(es) que porventura estejam lendo estes livros. 

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário