sábado, 22 de abril de 2017

Combate ao mal ( Cristo ) - cap.22

Compreendo que a alma que desidratou e beira a morte necessita de gotas de amor para reviver...

As palavras que conduzem luz são dedos carinhosos, delicadamente a abrir os lábios do SER. Ao versar é soro a conduzir a fonte da vida suavemente...

Centelhas que saciam a sede com ternura são a poesia a reanimar a vida!


--------------------------------

Observo que muitas instituições religiosas nos educam a combater o mal, sendo este o demônio, o diabo, os que nos fazem pecar.

De certa forma estou combatendo, lutando, porém minha luta não é contra ninguém, luto para que estejamos em harmonia. As pessoas somos livres para seguirmos nossos caminhos e no caminhar acabamos nos envolvendo no ego ou despertando a consciência.

Na minha luta não busco vitória, ou seja, lutar sem desejar resultado já é a minha vitória! Luto dedicando meu tempo para ofertar o que tenho de melhor no sentido de procurar colaborar com o nosso despertar da consciência. Tenho o poder de ajudar? Vejo como prepotente da minha parte afirmar isto, apenas digo que faço o que estou podendo fazer de melhor.

Compreendo que todo aquele que se envolve no ego cai em inconsciências e agride, porém confio que as agressões só atingem aqueles dentre nós que temos o merecimento de sermos agredidos. Me esforço para não ter raiva de ninguém nem mesmo dos agressores, a raiva não é inteligente, me destrói. Alguns podem achar que esta postura é fria, mas no meu ver é uma postura muito calorosa, cheia de amor ao próprio SER que tem o domínio de si ao ponto de não se auto-destruir com a raiva. 

Não condeno nenhuma instituição espiritual, busco refletir e sugerir que em nossas práticas espirituais coloquemos a consciência, o respeito, o amor. Cada um vive seu momento, muitos provavelmente não estamos preparados para o despertar da consciência, assim o vejo. Chamá-los de diabos? Isto não me parece amor!

Todos estamos vivendo experiências, cada um no seu momento e todos estamos contribuindo para a criação, assim o compreendo.

Ladrões, pedófilos, assassinos, corruptos, etc, são seres como todos nós, precisando de tratamentos, seja um tratamento brando ou severos. Eu particularmente estou precisando de um certo tipo de tratamento e assumo isto, tenho muitos egos. Escrever, dar conferências, ajudar as crianças internadas em hospitais, etc, é parte do meu tratamento para me curar do egoísmo.

Procuro sempre me educar para ver a perspectiva do ponto de vista da consciência, amor. Posso condenar os outros ou posso ver que todos estamos doentes precisando de auxílio, escolhi ver com amor e é esta a postura que sugiro nos textos que escrevo.

Se eu pudesse falar com as lideranças religiosas iria sugerir que parassem de educar seus fieis para ficarem condenando os pecadores, apontando os que são diabos, etc. Estas práticas nos mantém em pé de guerra, uns contra os outros, e isto vem se sustentando há milênios! Se uma prática não está dando bons resultados me parece sensato mudarmos algo...

No próximo capítulo farei reflexões  sobre o Cristo ter morrido por nós.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário