sexta-feira, 7 de abril de 2017

Relações afetivas (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.233

Galhos secos dos desejos me aprisionam cá na terra, minha alma, andorinha, sufocada, busca o céu!

--------------------------------

Nosso centro emocional tem o poder de produzir emoções, esta produção pode ser consciente ou não.

As emoções podem ser duais, ou seja, boas ou ruins.

Se eu me permitir estar enamorado por uma dama, esta dama se torna um espelho para eu observar meu centro emocional produzindo emoções muito bonitas. Estas emoções fazem com que todas as células do meu corpo entrem em um estado de êxtase!

As emoções estão acontecendo dentro de mim, não são a dama, ela é um espelho. Talvez ela não tenha os mesmos sentimentos que eu estou tendo, talvez não esteja enamorada por mim.

Se acontece de eu ter atração afetiva por uma dama e ela por mim, nos tornamos espelho um para o outro, para desfrutarmos das paradisíacas emoções que o centro emocional produz quando estamos enamorados. As emoções dela são dela, as emoções minhas estão em meu interior. Entretanto só posso sentir estas belezas por meio desta dama e ela de mim. Se soubermos eliminar os egos e despertar a consciência podemos construir a harmonia do amor e preservar a magia do relacionamento a dois. Se não soubermos os egos começam a destruir o relacionamento aos poucos... Ciúmes, intolerância, ira, impaciência, inveja, orgulho, etc.

Por vezes uma das partes no relacionamento se dedica ao despertar da consciência e isto não significa que vai salvar um relacionamento, pode salvar a si do egoísmo, mas não pode interferir no nível de consciência da outra pessoa, pois a consciência respeita o "livre arbítrio".

Com relação aos espelhos psicológicos nos relacionamentos afetivos temos os temas "sentimento de rejeição", "ciúmes", "dependência", "união sexual", "sedução, conquista", "amizade", "atração entre os seres", etc.

Compreendo que é importante para todos nós uma reflexão profunda sobre o nosso centro emocional para eliminarmos os egos que produzem em nós as emoções inconscientes que nos trazem muitos sofrimentos e nos fazem produzir sofrimentos para os demais.

No próximo capítulo farei novas reflexões sobre o amor e os sentimentos.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário