domingo, 16 de abril de 2017

Cristo Amor ( Cristo ) - cap.11

A poesia é como a Rosa
Pétalas versando amor
Verdade a fecunda na alma
E o verbo a transforma em luz

Quando nasce sobre a terra
É pureza, encanta os olhos
Floresce momentos de paz
Perfuma com rimas-jasmim

--------------------------------

Minha mãe, desde que eu fui criança, foi uma beata da Igreja Católica, assim como muitas pessoas são em muitas outras instituições espirituais e passam pelo que ela passou.

Teria sido muito amoroso se os líderes espirituais tivessem orientado a minha mãe a cuidar da saúde, amar seu corpo físico, fazer exercícios frequentes. Isto é Cristo, amor!

Teria sido muito amoroso se os líderes tivessem orientado minha mãe a não viver enclausurada dentro de casa, sugerido a ela para sair, ter amizades, visitar seus amigos, estudar, conhecer até mesmo outras instituições espirituais para ter parâmetros para refletir e buscar a sua verdade.

Minha mãe foi fiel a Igreja e não soube dela ter sido orientada para amar ao próprio corpo, amar a si mesma, etc. Teve uma vida sedentária muito sofrida e passou os últimos anos de vida em uma cama, sofrendo com uma doença degenerativa... Se tivesse sido orientada pelo "Amor", "Cristo", provavelmente teria tido um final de vida diferente.

Ao invés de cuidar da saúde ela foi estimulada a ficar horas rezando, a ir para reuniões e ficar rezando, a ir para missas, etc. Teria sido muito bom se minha mãe tivesse dedicado metade do tempo que passou rezando a cuidar da saúde dela!

Se eu pudesse abriria uma religião e nela iria sugerir as pessoas a praticarem o amor, Cristo. Amor para com o próprio corpo, exercícios, água, limpar os pulmões diariamente, buscar uma alimentação saudável, etc.

Iria sugerir que dedicassem uma pequena parte do tempo para a religião e a maior parte do tempo para ter uma atividade social, visitar amigos, ir em festas, brincar, sorrir, dançar.

Iria sugerir que dedicassem parte do tempo para combater o egoísmo, visitando Asilos, Hospitais, Orfanatos, etc.

Iria sugerir que estudassem sobre todas as religiões e instituições espirituais para terem elementos para refletir. E para buscarem a religião onde se sentissem mais confortadas, mostrando que a verdade está por toda parte de diferentes formas.

Iria sugerir que só permanecessem comigo, nesta religião, enquanto eu pudesse servir de alguma forma e que o ideal é que estas pessoas saíssem desta religião e se desenvolvessem sozinhas, sem a necessidade de ficarem dependendo de religiões.

Iria sugerir o exercício de buscar Deus dentro de nós mesmos, liberdade, amor!

No próximo capítulo falarei a colonização espiritual.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário