sexta-feira, 14 de abril de 2017

Cristo ( Introdução )

Se houvesse uma origem, esta origem não teria Mãe... Sem jardim, sem florescer, nada haveria, só deserto então!

Se houvesse uma origem, ela não teria Mãe, sem a Mãe não haveria a origem, sem a origem, nada existiria.

Como tudo existe, o infinito então é Mãe!

--------------------------------

Aprendi em uma escola de Auto-conhecimento que a trindade está no interior de cada pessoa e que o Cristo Íntimo salva, desde que a pessoa encarne este Cristo em si! Desta forma, poderiam nascer mil Cristos por todos os lados, ninguém seria salvo se não encarnasse o Cristo em si!

Segundo este ensinamento, para encarnar o Cristo Íntimo uma pessoa precisa eliminar seus egos e despertar um elevado nível de consciência, além de outros requisitos. E os coordenadores desta escola também transmitiram a informação de que houveram muitas outras pessoas Cristificadas na história da humanidade, pessoas que encarnaram seu Cristo interior. Acho sensato estes ensinamentos, sigo em busca de descobrir se é verdade.

Nasci, cresci e sigo ouvindo as mesmas mensagens: Cristo salva! Entretanto o número de conflitos no mundo parece estar aumentando, a pobreza segue aumentando, aumentando a miséria, roubos, etc. Na minha percepção muitos religiosos estão enricando às custas da fé alheia, e muitos ricos se escondem atrás de uma Bíblia enquanto continuam vivendo de forma egoísta. Minha mãe foi devota dedicada por toda sua vida e acabou seus últimos anos de vida agonizando em uma cama... Todos os meses vou aos hospitais e vejo crianças, aparentemente inocentes, sofrendo de todos os tipos de doenças graves...

Milagres? Sim, vejo relatos de milagres em todas as instituições espirituais, cristãs ou não cristãs. O que há de comum nos milagres é que acontecem dentro do SER humano, independente de sua crença. Os seres humanos, na minha compreensão, são milagrosos. E estes milagres são minoria, como ganhadores do prêmio da loteria... A multidão continua sonhando em ganhar o prêmio, mas só uma minoria minúscula ganha. E o tempo passa e a maioria fica a vida toda apostando sua fé, e muitos acabam vivendo toda  uma existência de miséria esperando por uma sorte maior...


Não vejo problemas no Cristo, mas vejo possíveis incoerências na forma como usamos os ensinamentos ditos de Cristo. 

Aproveitando esta semana santa vou escrever um pequeno livro com reflexões sobre o Cristianismo, depois voltarei a escrever o livro "Transmutando o ego em flor".

Meu foco é o despertar da consciência e tudo o que acontece na sociedade está relacionado com os egos, a inconsciência, portanto, tenho que fazer reflexões sobre tudo, no sentido do despertar, política, esportes, artes, religião, etc.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário