domingo, 16 de abril de 2017

A religião e a ciência ( Cristo ) - cap.13

Compreendo que a palavra é condutora de energias que são como um passarinho, voam, voam, e sempre voltam para o ninho de onde saíram!

Se minha alma é rancorosa, minhas palavras também são e se tornam o adubo do meu terreno interior...

Me educo para usar palavras bactericidas, palavras de amor. Sei que irão voltar e quando pousarem em minha alma irão transmutar o rancor em flor.

O verbo é criador, por ele eu crio, por ele me envenenei, por ele posso me iluminar e despertar a consciência!

--------------------------------

A medicina avança por meio das descobertas dos diferentes profissionais nas diferentes culturas. As descobertas são incorporadas ao conhecimento médico e todos no planeta nos beneficiamos. A medicina não é estática e não se fecha em grupos isolados onde cada um defende suas próprias ideias e rejeita as ideias dos demais.

Compreendo que seria muito interessante se a espiritualidade seguisse este mesmo caminho, onde todos pudéssemos crescer com todos. Se as diferentes descobertas pudessem ser avaliadas em conjunto e somadas ao conhecimento espiritual de toda a humanidade.

Sinto que apesar de muitos equívocos nas diferentes religiões e instituições espirituais, também existem muitas descobertas maravilhosas! Poderíamos crescer juntos em matéria de espiritualidade.

Na minha percepção as instituições espirituais estão presas no tempo, engessadas. Não vejo amizade entre as instituições espirituais, não vejo o diálogo, o respeito. Será que terei alguma sensatez nesta percepção? Talvez...

No próximo capítulo farei reflexões sobre os líderes espirituais.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário