sábado, 15 de abril de 2017

Quem é o diabo? ( Cristo ) - cap.05

Em muitas passagens Bíblicas vejo uma educação no sentido de fazer com que nos voltemos contra o Diabo, uma luta, uma guerra.

Quem é o diabo?

A riqueza produz a pobreza. A pobreza é a grande maioria, a que mais trabalha, a que sustenta a riqueza. Os pobres trabalham muito e ganham pouco. Por ganharem pouco seu alimento é pobre em proteínas e comem comida requentada, marmita, perdendo mais ainda suas propriedades vitamínicas. Por serem pobres não tem condições financeiras de ir para uma academia cuidar do corpo.

Somando trabalho excessivo, má alimentação, um corpo físico sem cuidados, temos as doenças. Não há uma medicina digna para os pobres. Trabalho excessivo, doença, sem amparo médico, naturalmente surgem as revoltas!

Os pobres, no final de uma semana de muito sofrimento, buscam se proteger de alguma forma, bebendo álcool para anestesiar, se tornando fanáticos por futebol, novela, drogas, etc, acabam adormecendo mais ainda a consciência já tão sofrida. No meio da grande maioria da população, pobres, naturalmente surgem revoltas, doenças psicológicas de todos os tipos, doenças físicas, etc. Entram nos vícios, ficam sem dinheiro para alimentar os vícios, passam a roubar por se tornarem dependentes, as famílias passam a viver em conflitos e sofrimentos, etc.

A mídia entra nas casas de todos os pobres, até mesmo nas favelas e fazem propaganda de carros, roupas, sapatos, baladas, usam o sexo para chamar a atenção, etc. Os pobres ficam condicionados a estar cheios de desejos que não podem obter, muitos não resistem e acabam roubando para ter o que a mídia implanta em suas cabeças. Alguns roubam carros, outros roubam roupas, outros roubam sexo, violentam, estupram...

Os artistas se tornam ídolos e vendem seus corpos em revistas para adultos. Os adultos pobres sentem desejos pelas propagandas da mídia que estimula e alimenta a luxúria, muitos não se seguram e vão atrás de roubar sexo, uns não conseguem roubar sexo de adultos e atacam crianças... A mídia alimenta o surgimento de ladrões, pedófilos, psicopatas, etc. Depois os artistas vem em público falar contra a pedofilia, contra os estupros, contra os desrespeitos, etc. Tem sentido nisto? E depois ainda batemos palmas para os artistas? Eu estou equivocado?

Muitos pobres, cheios de sofrimento vão para as religiões e ainda deixam seu pouco dinheiro para as igrejas... Com o sofrimento muitos ficam rezando a espera de um milagre, enquanto isto o sistema  social continua alimentando a riqueza e gerando a pobreza. As doenças vão continuar aparecendo, os sofrimentos vão continuar sendo gerados... Como uma pessoa vai conseguir se manter íntegra no meio de tanta exploração, tanto sofrimento? Poucos conseguem.

Quem é o culpado pelo surgimento dos ladrões, dos assassinos, dos estupradores, etc? Depois os vilões são os diabos? E os egoístas que retém a riqueza da sociedade para si? Estes são santos? Na verdade que não é vilão? Ou quem é o vilão verdadeiro?

A Igreja é rica? A riqueza gera a miséria? Se esta lógica for verdadeira, estamos vivendo em um mundo louco?

Talvez minhas palavras estejam equivocadas, se estiverem peço que me orientem, e falo isto educadamente, sem ironia, sem cinismo. Sei da importância de não fazer afirmações arrogantes e prepotentes. Deixo meus questionamentos mas não posso afirmar que estou com a verdade, precisaria ter acesso a tesouraria das igrejas para saber o que estão fazendo com o dinheiro da sociedade. 

Se o Cristo vier aqui hoje, e se ele disser coisas que não agradem, será que ele será crucificado novamente? 

Ser intolerante com os seres doentes é uma ação sensata? Amorosa? Cristo não é amor?

No próximo capítulo farei reflexões sobre Hitler.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário