sexta-feira, 7 de abril de 2017

O amor e as emoções (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.234

Chave que aprisiona é a mesma que liberta,

Ego que me apagou é lenha pro meu fogo !

--------------------------------

O amor é a consciência, nela estão as virtudes da alma. A consciência é como um jardim e suas virtudes são as flores do SER.

A consciência conduz o centro emocional para produzir em si as emoções puras, elementais borboletas, pássaros, que revoam nosso jardim interior nos trazendo felicidade.

A consciência não é a emoção, ela usas as emoções para dar colorido a sua existência. O amor não é a emoção.

O amor é a consciência, um conjunto de virtudes. Do amor podemos falar da consciência que já se manifestou em nós, mas compreendo que não devo falar da consciência que serei pois assim estarei delimitando o amor e ELE é livre!

"Eu te amo!"

Amor é consciência, logo, amar é ser consciente e a consciência é para com todos. Se há amor em mim, ele é para com todos, porém, com diferentes manifestações de acordo com a forma em que se estabelecem as relações destas pessoas comigo.

O amor se manifesta em ação, se eu amo isto é uma força viva em movimento e não passiva como a expressão diz, "eu te amo". Estas expressões fazem parte da nossa cultura, percebo que no geral são usadas por nós de forma mecânica ou apaixonada. Se estas expressões forem conduzidas pela consciência, tornam-se instrumentos para estimular a produção de nobres emoções nos relacionamentos afetivos. 

Produzimos emoções nobres em nós e estimulamos a produção de emoções nobres nos demais quando agimos com gentileza no verbo, quando desprendemos carinho por meio da energia do olhar, quando colocamos leveza e harmonia em nossos movimentos, etc. Isto acontece quando vamos eliminando os egos e despertando as virtudes, consciência!

Produzimos emoções delicadas em nós quando mantemos nosso ambiente limpo, organizado, em harmonia e este ambiente estimula os que vivem nele a produzirem em si emoções suaves, mesmo que não percebam.

A consciência em um SER produz emoções delicadas em si e estimula a produção destas energias pelos que com ele convivam, emoções estas que dão um colorido equilibrado para nossas vidas! 

O inverso é verdadeiro, se não nos organizamos a sujeira e a desordem nos estimulam a produzirmos em nós energias emocionais pesadas... Estas emoções inconscientes vão obscurecendo nosso centro emocional.

Volto a escrever amanhã.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário