sábado, 8 de abril de 2017

A atração entre os seres (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.236

Alma enamorada é felicidade
Lábios se perfumam para o beija-flor
Olhos feito a Lua brilham romantismo
Braços de ternura se abrem para amar

--------------------------------

Tempos atrás o destino me prendeu em uma situação onde tive que conviver com pessoas que sufocavam o meu SER, por mais de dez anos. Era coadjuvante sempre nas relações, dificilmente me escutavam, não valorizavam o que eu falava, me sentia inferior. Me encontrar com estas pessoas era motivo de tristeza para mim, mas não podia evitar, estava preso. Fiquei enjaulado em egos de inferioridade...

Compreendo que minha dívida cármica com estas pessoas encerrou, nos separamos. Sinto que paguei o que tinha que pagar. 

Talvez eu tenha produzido este mesmo tipo de sofrimento emocional para estas ou outras pessoas, em uma provável existência passada e tive que colher os frutos, viver na pele os sofrimentos que fiz outros passarem. 

Depois que me separei destas pessoas me veio uma profunda compreensão do ocorrido e produzi  fortes energias de ressentimentos e desejei vingança. Tive que trabalhar com os egos dos ressentimentos e da inferioridade e hoje em dia me sinto em paz. Já me encontrei com algumas destas pessoas e meu centro emocional ficou sereno, fui educado. Sou grato a elas, me ajudaram a investigar, compreender e eliminar as energias dos ressentimento. E também me ajudaram a compreender muitas outras questões de relacionamentos.

Hoje compreendo que quando dois SERES tem afinidades um com o outro, são felizes juntos. Falam e escutam um ao outro, com respeito. Os assuntos não fazem diferença nos relacionamentos entre os seres que estão em sintonia, podem falar de arroz, de feijão, de pedra, de formiga, ou ficarem em silêncio. Quando uma pessoa não se sente bem ao meu lado, quando não se sente bem com o que eu falo, compreendo que o problema não é o que eu falo, ou a minha pessoa, a questão está em nossos SERES, não forço um relacionamento, me retiro com tranquilidade.

Alguns relacionamentos podem ser construídos, outros nascem prontos, de  forma mágica, encontro de almas, outros são um desastre desde o primeiro encontro. Sejam relacionamentos profissionais, de amizade, ou afetivos, etc.

Compreendo que é importante termos uma boa compreensão destas questões para não darmos murro em ponta de faca, buscarmos viver com leveza, respeitando as leis da natureza.

Encontrar SERES com os quais somos felizes é uma dádiva, seja qual for o tipo de relacionamento!

Voltarei a escrever amanhã e farei mais reflexões sobre os relacionamentos que nos martirizam.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário